Eu acho que já é primavera

Eu acho que já é primavera. Outra vez quando fui visitar minha irmã, passei por uma praça. Nessa praça tem um escorregador feito carro, um banco e um lugar alto. Parecem grades. Nessas grades há folhas de uma árvore que eu não descobri de onde vem, parece que vem do terreno de dentro — Sei lá — É estranho essa incognita. Quando vou para a minha irmã, passo por essa grade e lá estão elas.

Uma amiga querida me falou um dia que elas aparecem em outubro então deve ser primavera. Primavera no mês de outubro? Coincidencia ou não lá vou eu os 20 minutos de caminho pensando se é primavera ou não e as flores lá, belas! Vivas!

Se é primavera ou não que importa? Consigo contempla-las até sem ver as mesmas. Na minha cabeça está gravado aquele dia em que fui no ano passado, e nesse ano. No ano trasado e no ano retrasado. Todos os anos, três? Ou quatro?

Não sei se é primavera mas sempre que as vejo vivas, eu floresço. Floresço, visito minha irmã e volto viva para o inicio da crônica.

— Eu acho que já é primavera.

Regiane s Vieira
Enviado por Regiane s Vieira em 06/10/2023
Código do texto: T7902232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.