22.265

 

     Li uma frase de Carl Sandburg, poeta, historiador e novelista norte americano, falando que o "Tempo é a moeda da sua vida. É a única moeda que você tem e só você pode determinar como ela será gasta". Confesso que fiquei a refletir sobre aquela frase e imaginei ser a moeda do tempo, a moeda de maior valor que se possa ter em vida, e ao mesmo tempo, sendo a própria vida o banco que gerencia seus dividendos. cada um de nós investe naquilo que se acha mais conveniente investir, entretando, deve-se ter em mente ao mesmo tempo que não existe a certeza de que o amanhã não tem nenhuma garantia de sua existência mas, mesmo assim, acreditamos ingenuamente que esta moeda não se gasta. Portanto, muitos desperdiçam seu tempo para depois queixar-se de que a vida é breve e efêmera. A existência de cada um é marcada pelos dias entre o pôr e o nascer do sol. É a aurora da condição do próprio existir. Hoje, alcanço 22.265 (vinte e dois mil, duzentos e sessenta e cinco) dias de existência nesse mundo de meu Deus. Pode parecer muitos dias, mas Jonathan, uma tartaruga gigante das Seychelles, tem estimados 189 anos de vida, o que equivale a 69.350 dias, então estou muitoj ovem ainda, tenho muito o que investir no banco da vida.

 

     Diante desta jovialidade faço uma retrospectiva desta moeda e encontro uma quantidade imensa de investimentos já feitos ao longo destas seis décadas. Pequenos e grandes investimentos. Muitos deles caros, outros com valores menores, com propósitos e sem propósitos, porque o ser humano é incostante e imprevisível. É tão difícil falar sobre, mencionar, recordar, esforçar-se para esquecer, lembrar do que não foi importante! Quantas perdas, quantos ganhos, quantas derrotas mas também quantas vitórias, lágrimas e sorrisos, planos e sonhos, medos e coragem! Quantos amores, quantos dissabores e paixões correspondidas e negligenciadas, mas também quantas tão intensas. Quantas horas dormidas, quantas noites trocadas pelo dia e dia pela noite!

 

     A vida é uma canção, com notas harmoniosas mas, com arranjos por conta de cada compositor! As músicas mais belas que embalam sonhos e lembranças eternizadas pelas vivências. O cantar é a alegria d'alma, o desafinar...a desarmonia entre a vida e o desperdicídio das horas do show que você deixou de viver nos melhores momentos. Então eu digo para mim mesmo, aproveite as luzes, o palco da vida ainda continua a te esperar, o seu cachê é a tua felicidade, a tua platéia são teus investimentos hoje!

 

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2023
Reeditado em 25/10/2023
Código do texto: T7902238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.