É ROMANTISMO

Francisco de Paula Melo Aguiar

É romantismo entregar o "seu" filho para o mundo educá-lo.

Assim como é romantismo entregar o "seu" filho para a escola em nome do Estado educá-lo.

Não é diferente entregar o "seu" filho para a igreja educá-lo em nome da religiosidade que você frequenta e quer a todo custo que seu bem maior também frequente a qualquer preço, tudo pelo "ismo" e porque você assim exige.

Também é romantismo dizer que conhece "seu" filho e seus gostos.

Já passou da conta o crédito do romantismo paterno ou materno em dizer que sabe o que "seu" filho é capaz ou incapaz de fazer em todos sentidos em casa, na escola, na igreja, na sociedade, etc.

E pior ainda é o romantismo de certos pais dizer que o "seu" tem que ser "educado" como eles foram educados e ponto final. Isso é lezeira ou falta de assunto, porque no tempo em que tais genitores foram alunos a realidade social global era outra, uma vez que não existia por exemplo: A televisão, a Internet e redes sociais como na atualidade que "educa" formal e informal a mente de crianças e adultos nos cinco continentes do planeta Terra.

É romantismo dizer que "seu" filho não tem acesso a Internet é a televisão, porque os colegas dele da escola, da vizinhança, da igreja, etc, tem e passa para ele às informações do venturoso mundo novo que em gerando vício é a "pior" e "melhor" de todas drogas lícitas, isto depende de como o "seu" filho é realmente "seu" e ou do mundo e para o mundo diante de suas conquistas ilimitadas e a imaturidade dele debaixo do nariz dos pais, onde em casa ele parece um "santo" e fora de casa ele é tudo menos "santo", apesar do romantismo familiar.

Por fim é romantismo transferir a educação e instrução do "seu" que não é "seu" para os outros a qualquer preço educá-lo ou instrui-lo. Já não se educa mais como antigamente que para conhecer uma casa de prostituição tinha que ir ao cabaré e atualmente os meus de comunicação, a exemplo da televisão, Internet e redes sociais, trás o "cabaré", ex-vi a programação diária exibida dentro e fora do lar, de livre acesso para todas as idades.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 06/10/2023
Código do texto: T7902259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.