“Não aborte os teus ideais No ventre da covardia Vá à luta empunhando a verdade Que à liberdade não é utopia”. Massa falida Duduca & Dalvan

¹Para você que não foi bobalizado pela GLOBAlização das fack news, o que esta reportagem mostra é a verdade em outro idioma. Contudo, é preciso ler com uma visão extensiva. Para quem não entende os Portugueses, o que eles dizem não é nada complicado. Em uma tradução livre seria (parafraseando um ilustres ministros), “perderam manézada, limpem suas cloacas e gozarão de um país justo”

Isso não soa xenofobia e sim, “perdeu mané”. Ou seja, se você é brasileiro e quer uma qualidade de vida melhor. Faça com seus recursos. Cada qual tem sua cruz a carregar. Não há porque pedir pensão ao vizinho, se foi você, quem elegeu seu pai.

Às pessoas quem saem do Brasil buscando uma vida mais digna, o fazem por muitos motivos, alguns tem parentes fora daqui, outros vão estudar (lá fora recebem para tal), há quem queira diversificar a cultura. Entretanto, na maioria dos casos, fogem da ditadura e suas “articulações democráticas do bolsa emendão”, que compram políticos corruptos. Desta feita, os abusos cometidos por este governo, são melhorias (arcabouço fiscal, sofá de 60 pau, viagens de sanguessugas a coroação do rei, aumento salarial de leões de chácaras e incontáveis outras bestialidades da besta justa) que não se amoldam às necessidades da população. Haja vista que, está precisa de hospitais, mas estes não recebem verbas destinadas a saúde da população, também necessitam de estradas, auxílios sociais e outros. Mas, como estamos na lanterna das necessidades urgentes, somos gastos supérfluos e não recebemos benfeitorias.

Na liderança dos gastos, temos dinheiro enterrados em fazendas, malas que alugam apartamentos, ou caem do céu em triplex e inúmeras outras guloseimas de glutões assassinos. Que nós elegemos para cortar o queijo. Contudo, a milícia política, usa uma faca cega para promover a justiça no Brasil.

Por conseguinte, a população fica no mato sem cachorro e se correr o bicho pega (xenofobia) e se ficar o bicho come (ptralhada).

Bem, mas somos sertanejos, caipiras, indiada do queixo roxo, cariocas e outros. Não desistimos ou temos medo de rastro de cobra nem couro de lobisomem e por sermos brasileiros, não fugimos à luta de um país melhor. E quando o colosso resplandecer sua beleza, o diabo vai ficar P da vida e cobrará às emendas que financiou a boa vida dos políticos brasileiros. E no inferno não tem foro privilegiado ou habeas corpus preventivo. Lá, é tudo farinha do mesmo saco.

Basta só um passo e atravessamos está espinheira danada, de mãos dadas para limpar à casa da mãe Joana. Exterminando traças, vermes, ratos e outros, que não tenham mãos e dedos suficientes, para gerir à pátria amada Brasil.

Denuncie você os abusos deste governo, não espere seu político, ele pode ter o rabo preso com o diabo e nenhum deles quer o povo feliz.

Isto, só Deus.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

¹https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2023/10/06/brasileiros-sao-lixo-com-400-mil-imigrantes-xenofobia-cresce-em-portugal.htm

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 06/10/2023
Código do texto: T7902513
Classificação de conteúdo: seguro