Homenagem ao Cinema

DEIXO de comentar o assunto do momento, a guerra dos palestinos e judeus, o horror (comentei ontem) prefiro dar uma palhinha sobre uma homenagem ao cinema que vi na televisão. Detalhe: para mim o cinema não é a sétima arte mas a primeirona. Juro.

Ontem, assistindo a mais um capítulo da novela “Terra e Paixão” ( sou doido por novela boa) vi uma cena maravilhosa que, tenho certeza, foi baseada na cena final do filme “E o Vento levou”. Acho que o autor da novela, Walcyr Carrasco, se baseou na cena arretada do filme em que Scarlett O’Hara caminha pelo campo de sua fazenda, Tara, e emocionada e chorando faz um juramento de amor a sua terra. A cena é linda e emoldurada pelo cenário na natureza, ela se agacha no chã o e agarra. Uma porção de terra e faz sua promessa de luta e resisténcia. Um arraso. A Aline da novela (uma atriz arretada) fez quase o mesmo, a cena foi quase idêntica. Fiquei emocionado. Juro outra vez. A emoção deu as mãos ao amor ás raízes.

Sim, eu sei que o filme foi condenado pela onda do politicamente correto porque de certa forma é simpático ao sul dos EUA na guerra da secessão. Parece que entrou no índex da censura. Mas isso é uma bobagem. Nunca quem assistiu ao time vai deixar de lembrá-lo como um grande filme. Adorei a homenagem que a novela fez ao filme. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2023
Código do texto: T7903935
Classificação de conteúdo: seguro