PÍFIA ESPERANÇA

Cada dia que amanhece é como se estivéssemos a despertar de um pesadelo de que a tsunami tenha acabado e deixado só devastação e que com o tempo retorne a normalidade.

As cinzas sulfurosas e tóxicas da erupção do vulcão vermelho nos atinge de forma corrosiva, sufocando nossos gritos que sequer saem da garganta.

Até quando assistiremos inertes a ação devastadora do ciclone que a tudo destrói deixando em sua passagem lama e morte?

Nós apenas lamentamos com um tépido grito que não passa de lamúria e lamento submisso.

Somos feras acuadas com os rabos entre as pernas e sequer mostramos as garras, nos limitando apenas a grunir ante a ameaça e a intimidação.

Infelizmente chegamos a esse ponto de perdermos a confiança da população.

Se antes viam as Forças Armadas como esperança de solução hoje nos olham com desdém e até mesmo desconfiança.

Se antes eram as três instituições que gozavam de confiança e credibilidade, agora somos vistos como omissos, covardes e traidores.

Não se vislumbra qualquer reação das Forças Armadas e sequer da Polícia Federal, esta, totalmente submissa a Flávio Dino e Alexandre de Moraes.

Um fio de esperança ainda resta de que haja uma sublevação dos militares de menor patente pois se dependermos de Generais, Almirantes e Brigadeiros, inevitavelmente nossa bandeira se tornará vermelha.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 09/10/2023
Código do texto: T7904460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.