Para ser feliz

Para ser feliz. Eu aprendi que para ser feliz não é preciso estar rodeado de pessoas bonitas, ou estar com os bolsos cheios de dinheiro, ou estar comendo o melhor prato no melhor restaurante da cidade.

Não é preciso estar com a pessoa perfeita, exibindo a sua “felicidade” em busca do conforto que a aprovação social te proporciona.

Para ser feliz é preciso estar com o coração cheio, com a cabeça no lugar, fazendo coisas que você acredita serem certas, ainda que tudo te leve a acreditar que essas coisas não estão te levando a lugar nenhum.

Para ser feliz é preciso ouvir, aceitar, acreditar que aquele momento ruim está servindo para te fazer aprender a lidar com os momentos bons que estão por vir.

Para ser feliz, é preciso chegar em casa, tomar um banho, fazer um miojo, ligar algo na TV e se sentir completo ali, no seu mundo.

Ou então gastar os seus últimos $100 da carteira com ingredientes e cozinhar algo gostoso para uma pessoa querida enquanto dão risada lembrando os fatos engraçados do passado, ou até mesmo chorando lembrando de momentos difíceis.

Para ser feliz você não precisa estar cheio de nada, nem de ninguém, você precisar aprender a identificar o que você busca, e saber que está lutando para alcançar.

Para ser feliz é necessário dar risada até doer a barriga, estar perto de quem você ama, e fazer o que te faz sentir vivo.

É necessário parar por alguns minutos e admirar o sorriso de alguém, ou o olhar.

Você já se sentiu vivo hoje?

Gxp 08.10.23. 1000ton

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 09/10/2023
Código do texto: T7904594
Classificação de conteúdo: seguro