Caminhando pelas estações da vida

O tempo passa e junto das nossas bagagens acompanham as estações diversificando as veredas que encontramos.

Nessa viagem conhecemos novos passageiros, uns nem sabem quando vão descer e outros seguiram a jornada, sejam criança, jovens, adulto, ou um passageiro já idoso.

Tem dias do ano que a estação nos apresenta estrada com barreiras, obstáculos, porém com perseverança e fé venceremos mesmo que esta estiver no solstício de verão ou inverno, logo a estrada se apresenta plana, sem curvas e sem empecilho fica toda iluminada e essa calmaria deixa deslizar rumo ao ponto desejado.

Ai aceleramos, apertamos nossos passos da vida mas logo adiante a curva da idade sinaliza que devemos maneirar porque a apressa não leva a lugar nenhum.

Hoje fazendo retrospectiva vejo que as barreiras, os obstáculos, ajudaram no crescimento tanto físico como no intelectual para percorrer os quilômetros que faltam para chegar ao destino final. Nessa fase da vida percebo que as paisagens estão conforme plantei, aquele pé de ipê branco pequeno é agora uma árvore frondosa toda florida com muitas folhas acenando como dizendo: Fique em paz meu amigo!!! O pequeno rio que represei viro um grande lago, e o pôr do sol indescritível mostra-me que eu estava certo ficar ao lado do Criador.

Convido meu amigo(a) a viajar também e conhecer as maravilhas destas estações que foram preparados para nós, basta querer e ter como piloto Deus no comando. Boa viagem! Terá paz e felicidade na sua vida, com certeza, seja qual o a estação que vai desembarcar.

Jova
Enviado por Jova em 10/10/2023
Reeditado em 10/10/2023
Código do texto: T7905491
Classificação de conteúdo: seguro