Ler... Ler, depois...

Eu já contei, mas tudo bem,

sempre é bom lembrar!

Há décadas, nesses muitos anos passados, nos meus 10, 11, 12, 13 anos, já havia lido muitos gibis, (nesses tempos o celular seria ficção) histórias em quadrinhos as considerava mágicas, depois alguns livros, mais tarde, imaginem até Dostoiévski. Ah! os escritores, queria ser como eles... os anos iam passando, já havia parado de estudar, as leituras aprendiam também, pensava sempre assim, já tinha meus vinte o poucos anos, aí pensei:

--- poxa, eu não devia ter parado de estudar. A sorte me favoreceu mais uma vez, surgiu a oportunidade de fazer o curso noturno, ginasial, depois o comercial e me senti satisfeito. A faculdade não estava no meu alcance, o dinheiro estava curto, (incrível, ainda continua...) eu casado vieram os filhos, mas não me senti desiludido com a vida, o serviço na gráfica me permitia o sustento, as letras ainda continuava a fazer parte do meu dia a dia, o jornal da cidade que ajudava montá-lo, passaram novamente os tempos, Depois (sempre depois) faltava alguma coisa.

Ah! Lógico era uma maneira de escrever! Comecei com a biografia de minha mãe, na época ainda estava viva, sua história bela, uma intensidade tal, porque tendo ela conseguido permanecer na catequese por mais de 50 anos, sua vida merecia ficar registrada, quantos momentos, difíceis, intensos, magistrais, divinos ela relatava...

Tem mais um “depois” tem muitos, veio a minha participação em alguns sites, foi bom o quanto durou, porque eles desapareceram, aquela quantidade de textos praticamente sumiram. O único site que ainda me restou, foi o Recanto das Letras, que é um encanto. Os organizadores conseguem ir adiante. A minha trajetória aqui se estende por muitos anos, agora em 11/10/2023, tenho um total de 1066 textos com mais este, 26574 leituras, estou gratificado, mesmo reconhecendo que diversos colegas com bem menos tempo, possuem muito mais textos e leituras do que eu. Aqui é um esplendor de lugar, onde a literatura é intensa. Nos comentários dos meus textos, consigo ficar imensamente feliz, algo também mágico que nos impulsionam a seguir em frente nessa mania de escrever, leio muitos textos aqui dos excepcionais escritores, nossa é demais! Peço desculpa encarecidamente por muitas vezes deixar de comentar, aos amigos virtuais, sinto suas presenças, seus empenhos pra valer, mesmo quando me repreendem, rsss...rss... Neste universo de leituras, estou longe de ser o mais lido, creio que pouquíssimas vezes entrei nos Batutas de recanto, tão bem catalogados os magos dos textos pelo Paulo Miranda.

Se vou parar? Mas é lógico que não, onde vou encontrar algo tão especial como esse encanto de lugar!...

E ASSIM TERMINO MAIS UM TEXTO...