UM PRESIDENTE SENIL E DESCRÉPITO AO EXTREMO

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023.

A síntese que podemos definir e sintetizar a respeito de nosso país é só uma: Lula não possui a menor condição de presidi-lo. Nem se admitindo certas facilidades para isso, porque já se encontra em estado senil. E bem adiantado. E nem se precisa ser especialista nisso para adquirir tal convicção.

De antemão, é necessário ressaltar que esse autor foi um simpatizante petista por duas décadas, no mínimo. Votou nele por várias vezes, até ter chegado ao poder. Mas que logo mostrou sua essência do mal, envolvendo-se em maracutaias, roubalheiras e uma quantidade de escândalos a perder de vista. E alguém íntegro, não poderia continuar acompanhando essa gente.

Entretanto conseguiu ele enganar a muitos. E por muito tempo. Mas um dia teve que acertar as contas com a justiça do país. E foi parar na cadeia, ficando lá por pouco período, porque se chega à conclusão de ter previsto tudo isso. Então aparelhou a justiça, nomeando vários Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, gente amiga, diga-se.

Nessa manobra foi auxiliado por sua companheira de partido, Dilma Rousseff, que também conseguiu se eleger em seu rastilho, mas foi cassada no segundo mandato, na metade do período. E esta também nomeou ministros para esse mesmo Tribunal. Enfim, tudo foi feito de forma pensada e calculada.

Então, antes das eleições presidenciais de 2022, seus mancomunados, usando de muitos artifícios jurídicos, conseguiram anular suas condenações, assim com sua prisão, transformando-o em candidato para esta mesma eleição.

Mas não foi só isso. O trabalho realizado pelos seus mancomunados jurídicos, conseguiram infernizar a vida do Ex-Presidente. E isso aconteceu a partir de seu primeiro dia de mandato em 2019. Muitas ações lhe foram impedidas. Várias delas, inclusive, inconstitucionais.

E Lula foi eleito, com margem curta de vantagem, mas que preencheu o espaço daquilo que ele e sua patota traçaram. E nisso o país pagou, e ainda paga, um preço altíssimo. Onde quase todas as condições de antes, foram jogadas no buraco. E o Brasil caminha a passos largos para uma verdadeira tragédia. É uma questão só de tempo.

E para culminar, com a crise no Oriente Médio, envolvendo Israel e Palestina, com um grupo terrorista praticando uma ação reprovável e terrível, Lula não deixou nada passar em branco. Reafirmou sua simpatia com o grupo terrorista Hamas, manifestando-se a favor dele, em número, gênero e grau. Mesmo com sua ação sangrenta e assassina, envolvendo mortes de milhares de pessoas. Dentre esses, velhos, crianças e mulheres.

Infelizmente há em nosso país muita gente também do mal. Porque não se pode fazer outro juízo naqueles que se solidarizam com Lula, deixando-se levar por tanta cretinice e ruindade. Cujo o estágio que possuem, deixa isso tornar-se uma análise muito simples.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/10/2023
Reeditado em 11/10/2023
Código do texto: T7905986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.