Bestas do Apocalipse

TODOS estamos impactados, quase em transe, com medo de que a guerra entre palestinos e judeus evolua para uma conflagração que detone o planeta. Até os mais otimistas e esperançosos estão aflitos. Não se trata de um caso isolado. Todo mundo está envolvido, Detalhe: inocentes só os civis que estão morrendo. A verdade é que as autoridades mundiais sabiam - e sabem - que haveria esse tipo de desfecho. Sabiam que era uma Questão de tempo e que não era nada de novo. Todos sabem que só há uma forma de solucionar o problema: um acordo mundial que permita a criação de um estado palestino.

Mais: não se resolve problema nenhum esquecendo o passado e sem ir às raízes do problema. As nações ocidentais, especialmente os EUA e outros estados ricos e desenvolvidos, sabem que não reinam mais sozinhos no mundo. Outra nações possuem tanto poderio armamentista e força econômica que eles. Na verdade são economicamente mais fortes. Então há necessidade de uma solução partilhada, antes que seja tarde demais. Que não se prefira virar bestas do apocalipse.

Pessoalmente, mesmo sendo apenas um zé ninguém, rezo pela paz e não esqueço do apocalipse de que fala a Bíblia:

E arrependeu-se o Senhor de ter feito o homem sobre a terra e pesou-lhe o coração. E disse o Senhor: “Destruirei o homem que criei sobre a face da terra, desde o homem até o animal, sté o réptil, e até as aves do céu, porque me arrependo de ter feito”.

Rezemos pela paz. Amém. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/10/2023
Código do texto: T7906207
Classificação de conteúdo: seguro