Trem do Tempo

O trem do tempo anda ligeiro, não tem maquinista porque tudo é passageiro. O trem do tempo refaz o caminho que te satisfaz, e leva consigo os sonhos e desejos, sem pedir permissão nem deixar aviso. O trem do destino não espera por ninguém, segue seu rumo e carrega consigo histórias sem fim.

Ele atravessa vidas, encontros e partidas. Não há controle sobre o que ele traz, apenas nos resta aceitar e seguir em paz. O destino é incerto, nos surpreende a cada esquina, e no trem do tempo, tudo pode acontecer, seja alegria, seja dor, seja o que vier.

O trem do tempo nos leva para onde devemos estar, sem questionar ou cogitar. Ele é implacável em sua passagem, nos empurrando para frente, sem chance de retroceder. O destino dita as regras, e nós apenas obedecemos, cientes de que cada escolha nos leva a um novo amanhecer.

O trem do tempo se aproxima do fim, é hora de descer e seguir outro caminho. Mas não podemos negar a importância dessa viagem, do tempo vivido, das experiências colhidas. Pois, mesmo que tudo seja passageiro, é nessa travessia que encontramos o sentido.

Assim é o trem do destino, nos levando para onde devemos ir. Ele nos mostra que no fim das contas, é o próprio caminho que nos faz aceitar e prosseguir. Que sejamos gratos por cada viagem, cada estação, e que o trem do tempo continue sua jornada, guiando-nos rumo à nossa verdadeira realização.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 11/10/2023
Código do texto: T7906522
Classificação de conteúdo: seguro