UM RASTILHO QUE PODE DETONAR UMA BOMBA MUITO MAIOR

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023.

A partir de certo tempo de vida nessa existência septuagenária, sempre fiz reparos à duas situações. A primeira a respeito da inteligência humana; a segunda sobre a religião. Porque vejo tantas distorções nessas duas questões que não dá para ficar tão indiferente à ambas.

O atual momento em que estamos vivendo, desperta muito mais interesse que antes. Uma guerra, seja ela qual for e contra quem, é o exercício de falta de inteligência. E neste momento, a que se desenvolve na Ucrânia, com a invasão desse país pelos russos, dá bem o que perceber em matéria de estupidez, também.

E a que está acontecendo em Israel e Palestina, envolvendo um grupo terrorista dos mais nocivos no planeta. E com cada lado puxando a brasa para a própria sardinha, tudo fica muito confuso ainda, bem como dificultando quaisquer hipóteses de conciliação.

Nesse caso específico, esta situação foi prevista por um diplomata brasileiro quando na criação do Estado de Israel, em 1948. ele deixou claro sua opinião nos equívocos que os responsáveis por essa criação cometia. E o resultado vimos a seguir, bem como vemos nos dias atuais.

De um certo modo o prejuízo maior foi sofrido pelos Palestino, que viram suas terras mexidas, diminuindo seus espaços. Enquanto que Israel teve benefício maior nessa divisão. E mesmo assim, com muitas confusões, ninguém mais quis se envolver em consertar certas pendências.

O agravante agora é um grupo de terroristas cheios de rancor e ódio, perpetrar atos inaceitáveis, atacando regiões israelenses com o intuito de destruir tudo, ceifando as vidas israelenses ao extremo. É claro que isso não irá dar boa coisa. Israel, de certo modo, apenas reage mas se defendendo dos ataques. Mas que agora retruca, atacando.

E voltando ao início, uma fato não deixa de ser surpreendente. Esta região onde acontece esses confrontos, é tida como uma terra altamente religiosa. Mesmo com mais de uma tendência. Mas todos assumem suas condições religiosas antes de tudo. Mas parece que não prestam muita atenção nesse conteúdo dito sagrado. E, claro, perdem totalmente as razões.

Que não nos distraiamos. Essa não é uma situação pequena e sem perigo. Muito pelo contrário. Ela pode se estender para todos os lados e transformar-se numa Terceira Guerra Mundial. Com possíveis e prováveis intromissões de mais de uns outros grupos terroristas, pode definir entradas de outras nações nessas situações.

Os Estados Unidos possuem laços mais do que de amizade com Israel. A cidade de Nova Yorque pode muito bem explicar esses laços, pois foram os judeus que, praticamente, a iniciaram. É um fator histórico. E daí, se mexeram com uns, mexerão com todos. Não é à toa que os USA já deslocaram unidades marítimas para aquela região.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/10/2023
Código do texto: T7907604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.