O Rio corre para o mar e o amor corre nas veias da vida

Havia um rio que corria sereno, como um fio de prata, em meio à imensidão verde de uma vasta floresta. Esse rio, chamado “rio que corre para o mar”. Tinha uma trajetória incrível pela frente: atravessar montanhas, desbravar vales e desaguar no oceano. Uma aventura, como a vida é.

Mas ele não estava sozinho nessa jornada. O amor corria desenfreado em suas veias, enchendo de vida e energia tudo ao seu redor.

O rio, com sua água cristalina e refrescante, percorria gentilmente entre as árvores, beijando suas raízes e nutrindo a flora ao seu redor. Ele animava os animais que viviam em suas margens, proporcionando-lhes água e alimentos. Era uma fonte de vida constante, presenteando a natureza com toda a sua abundância.

Assim como o “rio que corria para o mar”, o amor corria nas veias da vida. Era essa energia pulsante que movia as pessoas, que as conectava e as fazia se importarem umas com as outras. Era o amor que permitia que cada indivíduo deixasse a sua marca no mundo, criando laços de afeto e compreensão. É o amor rescrevendo sua história. Como diz a música É o amor... Que mexe com minha cabeça e me deixa assim. Que faz eu pensar em você e esquecer de mim. Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver.

No decorrer de sua jornada, o rio sempre encontrava algumas adversidades. Pedras, galhos e por vezes até animais ficavam em seu caminho, obstruindo seu fluxo. Mas o amor em suas veias fazia com que ele encontrasse soluções para cada obstáculo. Só o amor, é um tiro certo no coração. Como diz a letra da música, composta por Zezé de Camargo: que derrubou a base forte da paixão.

O rio, cria pequenas cachoeiras ao se deparar com quedas d'água, deslizando tranquilamente e formando belas paisagens. Era o amor que o fazia persistir, adaptando-se às mudanças do terreno sem nunca desistir de seu objetivo final: o mar.

O amor, assim como o rio, fluía em diversas direções. Ele podia ser intenso e apaixonado como uma correnteza furiosa, arrastando tudo que encontrava em seu caminho. Ou podia ser calmo e sereno, como um leito de rio tranquilo e pacífico. Mas independentemente de sua intensidade, o amor sempre fluía, sempre nutrindo a vida ao seu redor.

À medida que o rio se aproximava do mar, ele se tornava cada vez mais largo e poderoso. Era como se todo o amor que percorria suas veias se intensificasse, explodindo em uma imensidão avassaladora. E quando finalmente alcançava o oceano, não se misturava apenas com a água salgada, mas sim com toda a imensidão de amor presente em todo o ecossistema marinho.

E assim, o Rio corre para o mar e o amor corre nas veias da vida, sempre em constante movimento, sempre presente, sempre proporcionando vida e energia a tudo que está ao seu redor. Afinal, é o amor que torna essa jornada pela vida tão rica, tão emocionante e tão bela.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 14/10/2023
Código do texto: T7908300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.