Hoje eu queria que o tempo parasse, que o domingo não passasse. Não, minha vida não estar perfeita e nem estou apaixonado. Apenas estou em paz. Hoje tenho o tempo só para mim, estou fazendo o que eu quero e aprendi a dizer não para o que não me faz bem. Hoje me coloquei como prioridade no mundo, ou pelo menos no meu mundo. Como é libertador quando a gente tem consciência que temos de estar bem para que possamos fazer outras pessoas felizes.

          Acordei devagar, fiz meu cafezinho, peguei frutas para os passarinhos que vem para minha janela e fiquei observando a alegria deles comendo o que eu havia colocado. Olhei atentamente toda a minha casa e falei em voz alta que era meu lar. Senti raízes que nunca havia sentido, amei cada pedaço, cada objeto e pela primeira vez senti-me protegido. Uma força impregnou meu corpo e depois de muito tempo consegui ver a vida com otimismo. Cheguei a conclusão que mesmo com todos os problemas, posso ser feliz.

          Não tenho mais medo do futuro. Desejei que o tempo parasse para aproveitar essa paz que é nova para mim. Quero comemorar a decisão de ser o dono do meu destino e assimilar que posso tudo. Não quero mais procrastinar a minha felicidade. Hoje senti e aprendi tanta coisa que parar o tempo talvez seja uma maneira de falar ao universo que eu entendi que as mudanças dependem de mim. E que venha o amanhã.

José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 15/10/2023
Reeditado em 15/10/2023
Código do texto: T7909514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.