CRÔNICAS - Viajando pelo Brasil!!!

CRÔNICAS - Viajando por esse Brasil...

De Norte a Sul ou de Leste a Oeste, quem já viveu por estas terras maravilhosas verá quanto é belo essa nação brasileira!!!

Não apenas na beleza das mulheres e do jeito delas falarem, que a gente aprende a gostar mais de conviver com tantas belas gurias pelo Sul, onde criança é piá e guri!!

Prendas lindas nas danças da fita e de trança naquele mastro da festa como se fosse uma trança em seus cabelos!!!

A linguagem correta do gaúcho falando sempre na segunda pessoa com alguém e usando os verbos corretamente, até mesmo ... o leite quente dá dor de dente!!! Vá subindo pelo Brasil que de repente notas que no Rio tu falas com alguém sempre na terceira pessoa e o verbo conjugado também na terceira pessoa, agora o leiti quenti dá dor de denti!!! Notou a diferença só de viajar por mais de 1200 km de distância pela orla do Oceano Atlântico???

Vamos seguir para São Paulo e peça na padaria o seu pão francês, mas se chegar à Bahia, não é mais pão francês, mas cacetinho... e a bengala costumeira em São Paulo... já é vara na Bahia, será que tudo isso é na malícia ou de verdade simplesmente para te deixar todo corado e envergonhado???

Chegamos a subir mais e chegamos em Recife, a beleza das mulheres e se não fores bom de pala... vai ficar sozinho na festa!!! Se não dançar o frevo então piorou!!!

Assim como os americanos que por essa região deixaram suas lembranças de dizer que tal ir ao baile... mas eles jamais conseguiram falar ao baile... but... Let 's go for all!!! E hoje ninguém mais sabe se é for all ou forró!!!

Chegando mais acima fui pedir carne fresca, e não congelada... diz o açougueiro que não tem, mas vejo ali no balcão e perguntou... e o que é isso?

- Diz ela a mim... essa é carne verde!!! Vai entender... pois carne verde quando já passou de tempo de se comer... e nem serve para ser consumida, pois já estaria podre!!!

- Ouvi uma garota bonita dizer que comeu namorado!!! Até me assustei... dai perguntei... se era verdade que ela tinha comido o namorado!!!

- Moço... namorado é nome do peixe que eu comi!!! Tá maluco.. ó xente???

- Ué... pensei que tu era manauara... mas é nordestina??? Pergunto eu...

- Tu não sabe que os meus pais vieram trabalhar aqui na Fordlândia na fábrica de borracha e ficaram por aqui!!! Eita bicho burro!!!

- Tai cheguei engenheiro... saí imbecil eleitor do PT que ganha por aqui... mas todos são ignorantes iguais a mim... que não diferenciam ladrão de sujeito sem moral e qualidades inerentes de um bom ser humano tão brasileiro!!!

Nota do autor:- Vou encerrando por aqui... antes de ser preso por ofensa ao Líder do partido que sempre ganha por aqui... mas nada acontece... pois tem mais dependentes da bolsa família do que a população da região!!! Porque sera???

Ivan o terrivel e e os regionalismos!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 16/10/2023
Código do texto: T7909663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.