NA FAIXA DE GAZA TAMBÉM O CONTINGENTE DO "QUANTO PIOR, MELHOR", AGE.

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023.

O furto de vinte e uma metralhadoras do arsenal do Exército em Barueri, São Paulo, anteontem, é algo que deveria ser considerado um atentado terrorista, pelos que o fizeram. Foram vinte unidades de dois calibres, dando a entender que isso não foi coisa de amador. E as redes sociais promoveram muitos memes, por isso, nelas.

Óbvio que tal acontecimento jamais pode ou poderá sofrer alguma distração ou divertimento. Seja lá de quem for. Mas, em contra partida, deixa ver à quantas andam as Forças Armadas do país. Definitivamente num conceito muito aquém do esperado. Isso é totalmente inadmissível de acontecer.

E num momento crucial, mesmo que distante de nós, terroristas de alto teor de perigo, estão em ação lá em Israel, promovendo mortes de pessoas inocentes e destruições naquelas regiões, movidas por bombardeios surpresas, buscando enfrentar uma força, a de Israel, muito mais portentosa do que a deles. Só mesmo agindo como estão, sob a covardia e surpresa.

Porém, em nosso país, o Brasil, nada anda tão tranquilo como muitos pensam. O grau de periculosidade e riscos que estamos correndo com a criminalidade, é algo que já deveria ter despertada a atenção das autoridades do país, que devem agir com muito rigor, assim como está fazendo Israel lá em seu país e adjacências.

Mas com essa questão envolvendo Israel e a Palestina, com o Hamas entre ambos, está dando para ver a instabilidade política se manifestando aqui no Brasil. Comunistas/socialistas já não estão usando mais suas máscaras de antes. Agora se mostram até escancaradamente, demonstrando orgulho de suas escolhas.

O pior é ver buscarem apoio na população e o receberem. Gente que parece não possuir observações na essência do que representa um regime como o dessa gente. E há muitos exemplos de misérias populares, aqui ao lado de nosso país, bem como em boa parte do mundo onde estes estão presentes.

O fator principal que agora a nossa população tem a se apegar, são as práticas violentas e criminosas com que agem contra uma população simples e desarmada. Gente que, dentre eles mesmos, os apoiaram até então. Com certeza já estão retirando esse apoio. O mesmo que vemos acontecer aqui no Brasil, com os que votaram em Lula e no PT.

Solução para tudo quase sempre existe. Mas para isso deve haver concentração. Mas como vemos, aqui no Brasil e lá no exterior, especialmente na Faixa de Gaza, há um forte contingente torcendo para o "quanto pior, melhor". Aí não se resolverá coisa alguma.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/10/2023
Código do texto: T7909846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.