ENERGÚMENO

Acabei de ver num desses filminhos do tipo tiktok que nos enviam via zatizapi, um rapaz de Petrolina/PE dando a prova cabal de que a bestialidade está definitivamente instalada no sistema da instrução formal, graças a implantação do desastroso método Paulo Freire, o educador de bosta, que foi guindado ao honroso título de patrono da educação nacional.

O decantado método que nada mais é do que uma versão canhestra do programa de alfabetização para os adultos falantes da língua inglesa, conseguiu universalizar a estupidez nos três níveis escolares, fartamente comprovada pela prova do PISA e pelos “trabalhos acadêmicos” publicados pelas universidades.

Causa preocupação e certo desalento ouvir o rapaz afirmar que o eclipse ocorreu por interferência do prefeito de Petrolina, mesmo quando o repórter diante de tal afirmação, pergunta para ter a certeza de que não ouviu errado, o energúmeno reitera o agradecimento pela ação do prefeito demonstrando o total desconhecimento das causas dos fenômenos naturais.

Seria muito bom que esse prefeito, alçado à divindade universal, alterasse o clima da região semiárida, transformando a Caatinga numa Mata Ombrófila para nunca mais passarmos pelas vicissitudes causadas pelas secas periódicas, tornando perenes todos os rios da região e mantendo a temperatura anual em torno dos 20ºC.

O que será do Brasil quando essas bestas quadradas estiverem ocupando postos chave nos altos cargos e decidindo os rumos da política nacional?