Brasil versus Venezuela,Neymar e um saco de pipoca

Além de não valer nada, o título de "campeão das eliminatória"ainda dá azar.

Nas ocasiões em que Brasil e Argentina lideraram o certame,nada conseguiram na copa do mundo;já quando alcançaram a vaga com dificuldade,às vezes na última rodada inclusive,pintou título.

Assim como em 94,vamos para 24 anos sem vencer um mundial.Conquistamos sulamericanos,copas das confederações,e até dois ouros olímpicos nesse meio tempo,mas o brasileiro gosta mesmo é de ganhar copa do mundo!

A CBF jura que o técnico do próximo mundial será o Ancelotti__Diniz seria um tapa buraco apenas __O que me deixa perplexo:Será que não existe um "caboclo"minimamente capacitado aqui no Brasil para treinar o escrete canarinho?Esse é o maior atestado de incompetência já ocorrido na história do futebol mundial.Uma seleção cinco vezes campeã do mundo,um país com mais de 200 milhões de habitantes,importando técnico para um esporte de massa,praticado de norte a sul,leste a oeste nessas terras tupiniquins.

Não tenho absolutamente nada contra o Ancelotti ou qualquer outro estrangeiro;inclusive,se os vinte clubes da primeira divisão tivessem técnicos de fora, por algum tempo,seria bom para nosso futebol.

Mas a seleção é brasileira e deve continuar assim!

Talvez esta seja apenas a opinião de um cara com mais de cinquenta anos,que os mais jovens irão considerar retrógrada,mas não estou nem aí .

Para encerrar a questão dos técnicos,vamos pensar:Na Europa,os treinadores tem os melhores atletas à sua disposição,no auge de suas formas físicas,recebendo em dia.

Bem diferente daqui,não?

Voltando ao jogo,acho que o tropeço foi positivo;é na adversidade que o elenco cria casca e adquire resiliência para enfrentar o verdadeiro desafio,daqui há três anos.Além disso,com seis vagas diretas e uma indireta,até o time aqui da minha rua teria chance de classificação!

Pena que não se consegue mais marcar amistosos contra os europeus que,ao criarem a liga das nações,resolveram só jogar entre si nos períodos entre copas.

Mas...E a pipocada na cabeça do Neymar!Que pontaria!Renato Gaúcho, se não me engano numa copa américa,já levou um copo ou saco plástico,não me lembro bem,cheio de líquido misterioso na cabeça;mas sua reação foi mais contida do que a do nosso camisa dez.Neymar teve ímpetos de escalar a arquibancada e ir lá "embulachar" o autor do arremesso.

Horas depois do jogo,um famoso narrador esportivo deu uma notícia preocupante:Ao entrar no corredor que levaria ao vestiário,após levar o saco na cabeça,Neymar teria encontrado com o presidente da CBF e descarregado toda sua raiva no dirigente.Teria falado que a culpa era dele,por marcar um jogo da seleção naquele lugar,que não iria viajar para Montevideu...Enfim,teria descido o barraco.

Neymar está no ato final de sua carreira e,infelizmente,não consegue mais jogar como há alguns anos atrás;sua velocidade e mobilidade estão comprometidas,as contusões cada vez mais frequentes,e a motivação,pelo menos aparentemente,não é das melhores.

Nosso menino de ouro terá de agir com inteligência e humildade. Inteligência para encontrar uma nova forma de jogar, evitando os dribles e choques desnecessários,e humildade para reconhecer a passagem do tempo,perante o qual somos apenas poeira ao vento.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 16/10/2023
Código do texto: T7909997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.