O PEGA FOGO

O PEGA FOGO

Ele tem pouco mais de um aninho,mas ja ppe fogo em uma casa , dai eu o chamar de Pega fogo.

Outro dia ele estava passando mal, teve febre e teve que ser levado ao médico.

Foi uma tristeza só, nao poder vê lo dando os primeiros passinhos ainda segurando na borda do grande chiqueirinho que ocupa a maior parte da nossa sala.

Pega fogo agora está bem, graças a Deus e já quer correr antes de andar e aí é que mora o perigo. Precisa de muitos olhos atentos à sua volta para protegê lo sem o tornar super protegido.

Pega fogo adora a vovó Nilsa , e ela que fica a maior parte do tempo com ele

já que a mãe trabalha fora e o pai val para o trabalho na parte da tarde.

E o vovô ?

Bem ele gosta do vovô mas ainda não esta apto para brincar com ele, mas gosta muito de ouvir o vovô tocando o seu violao e ate tenta cantar tambem.

Breve o Pega fogo vai herdar o campo de futebol de botões e o time do Ajax que o vovô guardou pra ele.

Pega fogo gosta do Botafogo como o avo mas o pai que e flamengo não se importa.

Pega fogo como o avô e o pai, adora ler e ouvir histórias como a de Noe e a arca dos animais, o que me faz lembrar quando meu pai me contou a história bíblica do arco íris que guardo até hoje na memória, bem como a canção que ele cantava quando ao chegar do trabalho lá na C S N.

Pega fogo adora uma bola que na sua linguagem ele a chama de Da da o pai dele gosta de jogar bola com ele.

Meu sonho e viver para com el.e jogar futebol lá no quintal como quando ali jogava com meu saudoso irmão Paulinho sob as vistas do meu pai que apartava as muitas briguinhas. Ainda repeti. Isso com o meu sobrinho Alfredo, mais tarde com o Alex e com o Leidson que eram de outra geração.

Breve será a vez do Pega fogo, desta vez o quintal está cimentado.

Que Deus me ajude a viver este tempo.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 16/10/2023
Reeditado em 17/10/2023
Código do texto: T7910083
Classificação de conteúdo: seguro