BOM SERIA SE TIVESSE SIDO UM SONHO

Bom Seria se Tivesse Sido um Sonho

(Vento Lusitano)

Sim! Bom seria se tivesse sido um sonho, no entanto, infelizmente aconteceu.

A invasão do Hamas em Israel, tamanha insensatez, maldade que em respeito às vítimas me abstenho de descrevê-la, eis que de todos nós já é conhecido. Nada, nada mesmo neste mundo se justifica. Não existem argumentos, não existem justificativas.

Bom seria também que fosse sonho as narrativas em torno do assunto, mas não o são. A verdade é que vivemos um período difícil, muito difícil. Uma guerra a esconder outra guerra, não menos sanguinária da União Soviética - Ucrânia.

A guerra que trava Israel é uma guerra diferenciada, é diferente dos demais países, das demais guerras, se Israel perder deixa de existir. Trata-se na realidade de uma luta pela própria existência. Aí pergunto. Quem não luta por sua própria vida, por sua própria existência? A vida é um Dom que Deus nos concedeu, estando sob nossa responsabilidade, a legítima defesa é um direito natural, por covardia ou indiferença não podemos deixar que ninguém no-la roube.

Israel lutará eis que é um direito que lhe assiste.

A nós resta seguir as orientações, inspirações de oração do Papa Francisco pela paz no Oriente Médio: “Senhor, Deus de Abraão e dos Profetas, Deus Amor que nos criastes e chamais a viver como irmão dê-nos a força para sermos cada dia artesãos da paz; dai- nos a capacidade de olhar com benevolência todos os irmãos que encontramos no nosso caminho” (2014).

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 16/10/2023
Código do texto: T7910106
Classificação de conteúdo: seguro