É Isso Aí, LULA! PAZ E AMOR; É Mesmo Tudo Que Precisamos...

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, convocou anteontem (sábado,14/10) para uma reunião extraordinária, por videoconferência, que deverá acontecer em Bruxelas amanhã, terça-feira, todos os chefes de Estado e de Governo dos 27 países da União Europeia que fazem parte do Conselho, para que seja definida uma posição em comum sobre este conflito entre Israel e o Hamas, o que certamente levou o presidente Lula a ligar para ele no início da noite de hoje, para demonstrar toda a sua preocupação não apenas com aquela população civil da região do conflito, mas também e principalmente com aqueles brasileiros e nacionais de outros países que estão tentando sair lá de Gaza, e segundo informações do Planalto; os dois concordaram sobre a importância da criação de um corredor humanitário para facilitar a entrada de remédios e alimentos para os civis de Gaza e também para a libertação dos reféns, tendo ambos reiterado também a condenação aos atos terroristas que foram cometidos pelo Hamas, além de terem concordado sobre a importância de fortalecer a Autoridade Palestina como legítima representante do povo palestino, sendo que o presidente Lula ainda pediu que essas posições sejam reafirmadas amanhã durante a reunião extraordinária do Conselho Europeu...

Vale registrar ainda que com atitudes espontãneas como essa, sempre visando a defesa da paz, além de estar dando passos largos em direção ao 'Nobel da Paz', o presidente Lula está também colocando o Brasil em evidência ao recuperar o seu protagonismo no cenário político internacional, isso depois daquele isolamento diplomático que o nosso País sofreu durante todo o período do des-governo Bolsonaro...

Fato é que agindo assim o presidente LULA está demonstrando também que está fazendo jús àquele seu carinhoso apelido; "Lulinha, Paz e Amor"!

É isso aí, LULA! PAZ E AMOR é mesmo tudo o que nós brasileiros estamos precisando...