À ESPERA DE UM DESFECHO RÁPIDO E SATISFATÓRIO

Terça-feira, 17 de Outubro de 2023.

Após dez dias do triste acontecimento em Israel, onde o grupo terrorista do Hamas promoveu um ataque surpresa naquelas terras, matando muita gente, bem como destruindo uma quantidade expressiva de prédios, casas e outros imóveis, transformando aquela região quase que num amontoado de concreto e ferro distorcido, que deixa uma marca de horror entre todos.

Então, qualquer assunto ou conversa entabulados a partir daqui, será uma repetição de coisas e fatos que já contaram e disseram. Lembra o que dizem de uma novela, uma barriga, quando esta não apresenta nenhuma situação de interesse. Mas que as controvérsias que envolvem essa situação, continua praticamente sem solução.

Também está existindo um famoso exercício de se puxar a brasa para a própria sardinha, uns se vitimizando e outros querendo valer suas forças. Sendo que, neste caso, a de Israel é muito mais portentosa que a do Hamas. E ele está buscando varrer esse grupo terrorista do mapa, mas ainda não o fez pelos possíveis desdobramentos negativos que isso possa causar, segundo alguns.

Entretanto, chegará uma hora em que se terá que agir de forma contundente, sim. O que esse grupo terrorista faz contraria todo e qualquer bom senso que se possa ter. E não haverá outra alternativa em ver Israel usar de toda a sua força e recursos, para resolver esse imbróglio, de uma vez por todas.

Infelizmente em nosso país, o Brasil, há um contingente pesado daqueles que insistem em ler essa situação de modo trocado. Mas isso se justifica pelos seus históricos no país. Proteger terroristas, ditadores e até bandidos pés de chinelos, tornou-se um fato corriqueiro para Lula e o PT.

Sendo assim, nos colocam em situação vexatória junto à grande parte do mundo. Mas isso é o preço que se tem que pagar pela inobservância às muitas mazelas cometidas nas gestões governamentais anteriores de Lula e do PT, também.

A espera dessas soluções são enervantes. Tiram a serenidade daqueles que querem um desfecho rápido, feliz e satisfatório. Mas não dá para se enfiar os pés pelas mãos, não. O jeito é manter a tranquilidade, a confiança e a certeza num final feliz para as populações. De lá e de cá.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/10/2023
Código do texto: T7910581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.