Distância. O único anti vírus eficaz.

Distância. O único anti vírus eficaz.

Entende: Quando o laço vira nó, não tem mais jeito! Tem gente que constrói histórias, compactua segredos, faz mil e um juramentos, e hoje não passa de um desconhecido. Um dia até fez um puta de um bem, mas que não vale o replay.

Tem gente que vacila, que não faz valer a consideração, que é conveniência e que nunca fez valer os dias em que precisou de ajuda.

Quer ser favorecido, mas quando o calo aperta é o primeiro a dar meia volta e sabe Deus onde se meteu.

Também tem as caixinhas de segredo, com todos os motivos para nos colocar na roda, usar tudo que sabe sobre nós, que enfrentou mais caos do que glórias, e não soltou a mão quando o universo conspirou contra. E POR CONSEQUÊNCIA o destino afastou.

Um dia a gente tá jurando amor e no outro nem se olha mais. Um dia tá dividindo o sofá, as resenhas, a senha do wifi, da Netflix e noutro tá buscando um motivo plausível do tempo não ter sido tão generoso.

Todo mundo deixa marcas. E, por mais filha da puta que tenha sido, deixam grandes ensinamentos. A gente sempre absorve o melhor de uma situação ruim. Por mais desesperadora que ela tenha sido.

Tem gente que faz parte dos ciclos que se encerram. Que foram nossas aliadas, mas escolheram seguir um rumo que não nos inclui. Gente que faz falta, que tem o nosso respeito, mas não sabe um terço do que mostramos. Gente que deixou de fazer falta, que fez um favor em ter se desligado.

Não se culpe por ter perdido alguém que você amava um tanto, que nunca imaginou longe, que jamais pensou que ela fosse pisar na bola, ou sei lá o que realmente rolou.

Acostume-se com as decepções, mas viva na paranóia de achar que todo mundo vai te ferir, te colocar a prova e destruir o poder das palavras “amizade” “parceria” “consideração” Seja grato por quem fez questão de ficar, mesmo com tantos motivos para ter ido!

Diz-se de pessoa de caráter nocivo, de má índole; que é capaz de prejudicar, de trair ou aviltar as pessoas e de ações desonestas.

Nunca imagine que alguém capaz de uma desonestidade com qualquer pessoa possa ser honesto com você. É só uma questão de tempo e de oportunidade. Ou da falta de oportunidade de já tê-lo ferrado.

Mantenha distância. É o único anti vírus eficaz.

Guaxupé, 22/04/21.

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 18/10/2023
Código do texto: T7911235
Classificação de conteúdo: seguro