ENCONTRO II

Ontem falei do evento 7° Encontro dos Ginasianos, então, hoje, 07/05/2023, ainda emocionado e o coração todo melado de ter encontrado, conversado, abraçado, relembrado tantas coisas que vivenciamos, tantas coisas quase esquecidas devido ao tempo mas aos poucos foram sendo acesas as recordações escondidas, quietinhas num canto isolado de nossas mentes, à medida que fomos conversando com um e outro. Nem todos eram da mesma turma, mas o que menos importa é a turma, e sim encontrar pessoas e até conhecer pessoas que o único vínculo e o maior vinculo é sermos ex alunos do ginásio de Charqueadas. Pois bem, encontro, todo e qualquer tipo de encontro, é sempre movido a fortes emoções. Boas ou ruins, mas sempre fortes. Encontrar pessoas é sempre bom demais. Aquele momento do abraço, o toque no rosto, no ombro, seja onde for é uma magia que toma conta de nosso ser e faz aflorar um sentimento forte que faz o coração bater, a mente borbulhar de lembranças, mesmo que seja um encontro diário, com pessoas que vemos diariamente, mas envolve emoção sempre. Encontros de amigos, encontro em casamentos, encontro em velórios, encontro em festas quaisquer que sejam, encontro em eventos, encontros casuais - pra mim , esses são os mais legais, porque do nada nos topamos, de rosto ou de olhos com aquela pessoa e começa a flamejante troca de sensações e tudo o mais. Temos várias formas de encontros e todos eles são interessantes. Mesmo nos momentos ruins como velório ou enterro, há aquele ar de tristeza, de choro, de prantos, mas o que se fala da pessoa que proporcionou o encontro são só lembranças boas, recordações que ela nos faz resgatar com carinho e muitas vezes, mesmo sendo momento triste, se dá risada, se diz bobagens porque aquela pessoa e o que ela representou fazia e gostaria que fosse. Eu serei um, quero só alegria, nada de choro, embora inevitável, mas choro de alegria. Também podemos encontrar objetos, coisas que nos faz lembrar momentos. Por isso é legal guardarmos certos objetos como forma, não de apego, não de posse, não por necessidade, mas para poder, em algum tempo poder tocar e toda aquela gama de emoções surgir, explodir dentro de nossa mente e um holograma de cenas e imagens brotam aos nossos olhos e assim ficamos tomados por inúmeras emoções que aquele objeto nos fez passar. Eu tenho alguns objetos que eram dos meus pais, mas nenhum deles me faz ficar triste, muito pelo contrário, me fazem alegre e feliz por tê-los e me fazerem lembrar de coisas e momentos bons. Tem q deixar a energia dos sentimentos tomar conta para curtirmos ao máximo o momento de um encontro. Adoro encontrar amigos, alunos, colegas, parentes e falarmos sobre a vida, sobre nós, sobre momentos, sobre qualquer coisa, ou simplesmente olhar no olho, dar um belo e caloroso abraço, ou deixar o silêncio contemplativo da emoção falar por nós. Ah, já ia esquecendo, quase sempre nos encontros são regados a bebidas e comidas, porque elas nos fazem ficar bem. Mais um elo. Muitas das nossas memórias são relacionadas a comida ou bebida, porque é o que mais nos dá prazer. E tu o que tens a dizer sobre encontros?