PODE ACONTECER A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL?

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023.

Na internet, através do Google, do Youtube e de outros endereços, sites, há a possibilidade e também a facilidade de se estudar sobre tudo o que se refere às regiões do Oriente Médio e suas adjacências. Aprender-se-á sobre Geografia, Religião, Línguas, Etnia, Territorialidade, Fronteiras, enfim, sobre tudo o que se refere a esses assuntos.

Todavia, que aquele que se propuser a isto, esteja bem preparado para, comumente como se diz, esquentar a cabeça, tantas são as informações a colher, para que possa entender ou informar a quem o queira. Não será um exercício fácil.

A complexidade que envolve aquelas regiões bastam para fazer a situação tornar-se quase que ininteligível. Ou, ainda, perder-se a total esperança de ver tantos distúrbios, confrontos e tudo o que acontece lá, não haver solução. Até porque tantos disparates e discordâncias entre todos, já acontecem há milhares de anos.

Não custa nada lembrar mais uma vez que a religião é um fator importante e relevante no convívio daquela gente. Entretanto, como existem lá muitas delas, até a perder a conta, chega-se à conclusão que, na verdade, os absurdos, por isso, aumentam bastante. Porque a indagação primeira é: como povos se dizendo tão religiosos não seguem e nem obedecem essas premissas?

Será que os Deuses dessa gente existe mesmo? Ali há um contingente enorme que faz parte das três maiores religiões que existem na Terra: Islamismo, Cristianismo e Judaísmo. Até pode-se acreditar que seja apenas um Deus em seus créditos. Mas, até agora, parece que esse não agiu para por fim à tanta discórdia. Também à tanta carnificina.

Desse jeito, o mundo vai se espantando. E até se estremecendo. Porque, pelo que se anda vendo, falta muito pouco para a explosão da Terceira Guerra Mundial.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/10/2023
Código do texto: T7912904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.