Quem veio do pó?

Pois então, os índios dizem que Deus é o trovão. Para os orientais o supra sumo da vida, seria o vai e vem do mundo, o pulsar. Segundo os indianos, o que move o planeta seriam as leis da espiritualidade. Parte da humanidade acha que Poseidon, Eros, Zeus e mais uma galera é quem manda na Terra. E parte dos habitantes deste planeta, têm Deus, como o mais famosos “Deus” da humanidade.

Bem, como não há uniformidade na figura de Deus, haja vista que, ele pode ser um Trovão, Sentimento, ou outra forma de Ser Superior, uma Filosofia de vida. Nada mais justo que todos respeitarmos o Deus do outro. Até porque, em linhas gerais não havendo um predominante, o mais comum pode ser realmente O Ser Supremo. E neste quesito como chove no mundo todo, os índios devem ter razão e Trovão dá as cartas.

Entretanto, nesta vasta gama de um ser superior, ou uma ideologia que oriente os passos da humanidade, mesmo o Trovão, ou o Alá, desfrutam de um ponto comum, para a harmonia entre os seres humanos. O certo é fazer ao outro, somente aquilo que gostaria que fizessem a você. Por conseguinte a esta premissa maior, as menores seriam café com leite. E a paz reinaria absoluta.

Entretanto, não é bem assim que a banda toca. E, os poucos felizardos que falam com Deus, tem alguns pontos de vistas divergentes de outros que também recebem ligações do Mestre. E nesta linha cruzada de telefones sem fio, estas divergências matam milhares de pessoas há muito tempo. No início a galera resolvia no tapa, empurrão, chamava o outro de filho de uma mulher que saiu com muitos homens e não se pode afirmar quem é seu pai. Mas hoje, caraca velho, a coisa tá tão feia, que tem seguidor de Deus lançando míssil dentro de sua cidade, para culpar seu inimigo, por vidas que ele decidiu tirar.

Mas, se Deus é único, por que os homens com religiões diferentes, se pegam no tapa e não respeitam o Deus do outro?

Por que Deus dá muito dinheiro e quanto mais forte o Deus criado pelo homem, mais pessoas seguirão esta filosofia. Por conseguinte, maiores às arrecadações, os castelos, mais aviões à disposição, mais coberturas em paraísos e outros pecados auto perdoáveis de legisladores em causa própria. Ou você nunca ouviu falar sobre escândalos sexuais, investimentos e muitos outros desvios de dinheiro? Tal qual investidores do banco do Vaticano, que não podem ter os nomes revelados. Acordos escusos, em nome de falsas verdades. Estilo, quem são os financiadores das armas (guerra santa) que cada parte tem a sua disposição? Ou Hamas, o exército de Israel, Jihad, tem ativos para bancarem as armas do conflito? É preciso vender muita areia para comprar apenas UM tanque, quiçá trocentos, isto sem falar em bateria antiaérea, misseis, metralhadoras helicópteros e outros. Então, aqui entra a resposta do porquê, de muitas guerras. Quanto mais forte uma religião, mais seguidores e mais dinheiro em caixa.

O homem criou Deus como ser superior a tudo e a todos. Em qualquer sociedade, às pessoas querem agradecer as bençãos recebidas, por sua fortuna da vida (saúde, família, bens, felicidade...). Mas, ao criar Deus, o homem se viu obrigado a criar o diabo. Pois, se você não fizer o bem, estará agindo no mal.

Deus é o bem entre às pessoas, o amor que move o mundo, a felicidade indescritível no sorriso de uma criança. Deus pode ser aquilo que cada um define, como um Ser Superior, um Sentimento maior que move a humanidade, uma Filosofia, um Trovão.

Porém, Deus não é o motivo de uma guerra. E qualquer das partes que justifique a morte de apenas um ser humano, em nome de uma ideologia maior que o Deus do outro, ou, que este lugar é sagrado apenas para quem vê Deus, como EU mostro, está mentindo sobre as ligações que recebe de Deus. Ou então existe mais que um Deus, e os Índios devem ser ouvidos.

Afinal de contas, às tempestades sempre existiram e esta filosofia convive em harmonia, cada um com seu Trovão.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 20/10/2023
Código do texto: T7912952
Classificação de conteúdo: seguro