100 ANOS DEPOIS... 18h30min. {Reminiscências).

Sei que a mídia e a grande maioria das pessoas, estes cem anos passaram desapercebidos, e, bem poucos irão se lembrar, o ano era 1.923, e, uma novidade surgia na grande maioria das farmácias do nosso país, os específicos Dr. Humpheyes, * eminente médico homeopata de Nova Iorque, que teve uma ideia visionária, elaborar uma homeopatia em glóbulos, que tratava as doenças de menos complexidade.

O processo de venda foi bem inovador, a farmácia recebia de cortesia um pequeno armário, com divisões internas, com os respectivos números, pois cada número correspondia a indicação do produto, e, fechando o expositor na parte fora estava os números com a indicação de cada especifico, o campeão de venda era o número 99, indicado para prisão de ventre...

Há 50 anos atrás, nossa pequena empresa era representante desta indústria, que ficava sediada no Rio de Janeiro, quando tive a ideia de comunicar ao gerente da indústria, que naquele ano iria fazer 50 anos que estavam em nosso país, então porque não elaborar um almanaque? Que durante muitos anos teve sua publicação anual, mas que ultimamente estavam interrompidos...

A ideia foi prontamente aceita, pediu que mandássemos um almanaque antigo, conseguimos e enviamos. Tempos depois uma quantidade razoável nos foi enviada para que entregássemos nas farmácias. Isto reativou sobremaneira as vendas, para termos uma ideia, quando pedíamos o campeão de vendas o número 99, pedíamos 6000 mil unidades, e, a Maravilha Curativa, também tinha uma enorme venda. *

Tempos depois os portadores da licença de Nova Iorque, foram embora do Brasil, - A.H.Robins – que entrara em nosso país, comprando um antigo laboratório, Wadel – cuja a sede era também na cidade do Rio de Janeiro, - estive lá algumas vezes – eu e mais uma equipe, fazíamos a divulgação a classe médica, dos novos produtos que eram lançado em nosso país, nos EUA, era na época o 3º laboratório em venda, quando ouve um senão, este laboratório havia lançado em vários país o DIU, - dispositivo ultra uterino, - anticoncepcional – advogados, entraram em ação, exigindo indenização, para mulheres que usaram este anticoncepcional, pedindo vultosas indenização, que acabou levando o laboratório a falência...

A concessão dos específicos passou para uma outra empresa, que acabou não dando a devida continuidade, as vendas foram caindo drasticamente, e no final desapareceram de nosso mercado, ficando tão somente na memória dos saudosistas, e, este ano faria 100 anos em nosso país... 19h14min.

* Dr. Frederick K. Humphreys, nasceu em Marcellus, Nova York, em 11 de março de 1846, faleceu em Monmouth Beach, Nova York, em 1,900. Estes dados nos foram enviados pela amiga do Recanto que reside nos EUA Mary Fioratti.

*Em tempo: A Maravilha Curativa, ainda está a venda na Internet...

Curitiba, 17 de outubro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/10/2023
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T7913607
Classificação de conteúdo: seguro