Afronta a Jesus

FAÇO um esforço tremendo para me desligar do noticiário da guerra, mas não consigo. Não vivo sozinho e não me é possível ficar indiferente ao horror da guerra. Pessoas inocentes estão sendo assassinadas, hospitais, escolas, prédios residenciais, locais de trabalho, igrejas e ruas estão sendo explodidos. Há locais onde falta água, luz, comida e remédios, enfim reina o caos.

Daqui do meu cantinho triste e consternado concluo que essa guerra é uma afronta a Deus e a seu Filho, Jesus Cristo. A guerra está acontecendo justamente na terra que ele nasceu viveu, fez suas pregações e deu lições de humanismo e onde foi crucificado. Estão, por assim dizer, recrucificando Jesus. Estão fazendo isso com a conivência de outros religiosos cruéis e sob as bençãos de outro império que tem outro Pilatos. Esse novo império do mal são os EUA.

Fico pensando: será necessário a volta de Jesus para de chicote em punho expulsar os profanadores da paz e os que retaliam de forma cruel e monstruosa?

Lembro das palavras do Mestre: “De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder a alma?”. Mais: “O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz em ti está apagada imensa é a escuridão”.

Só nos resta, aos pacíficos, rezar a Deus pedindo o fim do horror que é a guerra, o caminho da perdição. A guerra no oriente médio e em qualquer parte é uma afronta a Deus e a Jesus. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/10/2023
Código do texto: T7913689
Classificação de conteúdo: seguro