NINGUÉM PODERÁ DIZER: “EU NÃO FUI AVISADA(O)”

O País não deve, nunca, subestimar um político – nem o partido que o acolhe – que defende práticas semelhantes às do HAMAS.

Claudio Chaves

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

www.facebook.com/claudinho.chandelli

ENTRE os muitos fatores (naturais e sociais) favoráveis ao saudável e relativamente tranquilo desenvolvimento do Brasil está o fato de não serem comuns pelas bandas de cá, no aspecto natural, catástrofes como erupções vulcânicas, tsunamis e terremotos e, no social, guerras civis, terrorismo, conflitos étnicos/religiosos armados e absolutismos teocráticos na política. Isso, contudo, não deve ser interpretado como uma condição inalterável ‘ad aeternum’. Experimentos recentes – e ainda em curso – nesse sentido até que se mostraram bastante promissores, o que, certamente, alimenta quem sonha com tais condições – e eles(as) não são centenas nem milhares, são milhões.

CERTAMENTE pensando nesse cenário foi que nosso ex-presidente, atualmente inelegível e investigado por, entre outras, suspeitas de crimes de corrupção, golpe de estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, recentemente rogou “que Deus abençoe Israel, o Ocidente e o Brasil”, e instou-nos a que “reflitamos!”

ENTÃO, atendamos ao nosso ex [e, quem sabe, futuro]-chefe de Estado: reflitamos um pouco sobre tão importantes e urgentes alertas à Nação!

ENTRE outras advertências, nosso ex-comandante, em tom profético, afirma que “aliados do Hamas e do Hezbolah já estão aqui e alinhados com as facções engravatadas ou que fazem reféns nas favelas, causarão a destruição do Ocidente e a implementação do mal (...). As peças se encaixam a cada dia”.

AINDA segundo nosso ex-presidente, agora “profeta”, no caso de um dos aliados dos terroristas orientais, trata-se de um partido político e seu principal líder. Com base tanto na vida pregressa de nosso “Profeta” quanto nos acontecimentos recentes na Terra de Santa Cruz, tais advertências se aplicam, indubitável e perfeitamente, a uma organização com às seguintes características:

um partido cujo presidente da República afirma que a democracia e a liberdade devem ser defendidas por cidadãos comuns armados e, por isso, flexibiliza a aquisição e posse de armas e munições a fim de armar tanto cidadãos quanto milicianos...

um partido cujo presidente de honra declara que “o crime de extermínio é bem-vindo”, e determina que um dos seus filhos condecore miliciano com honras de Estado...

um partido cujo principal líder defende fuzilamento de adversários políticos, declara-se favorável à tortura e ao estupro de adversária política, critica a ditadura por ter prendido mais e matado menos, e considera direitos humanos “esterco da vagabundagem”...

um partido no qual esse mesmo líder diz que não cumprirá decisão do presidente de um tribunal superior de Justiça e que lamentar a morte de pessoas numa pandemia é “frescura”...

um partido cujo presidente da República negocia com hacker para invadir urnas eletrônicas, aparelha o Gabinete da Segurança Institucional pra rastrear, ilegalmente, ministros e funcionários da Justiça, adversários políticos e críticos, além de agredir jornalistas e ameaçar licença de emissora de tv...

um partido cujo presidente da República usa a Polícia Federal para que eleitores do concorrente sejam impedidos de votar, e pressiona a Receita Federal pra tentar se apropriar criminosamente de joias pertencentes ao patrimônio público [ou não – já que podem ter sido fruto de propina]...

um partido cujos parlamentares, militantes e simpatizantes [não todos, obviamente] planejam, organizam, financiam, apoiam e executam ações que vão da tentativa de explodir aeroporto à depredação dos principais prédios do poder central do País, passando por obstrução de rodovias e fixação de acampamentos em frente de quartéis militares, por não aceitarem a vontade do povo.

De fato, embora se declare, insistente e levianamente, aliado de Israel, pelo seu histórico recente, esse partido ["da esquerda"] e seu principal representante, sem nenhuma dúvida, estão muito, muito, muito mais semelhante mesmo ao HAMAS... Nosso ex-comandante/profeta tem razão: o País tem que está alerta com esse partido e seu principal líder... são um grande e permanente perigo!