O giz pode ter acabado, nunca a saudade...

Neste mês de outubro fez 27 anos da morte de Renato russo.Sim,27,um núnero que no rock é tão falado pois muitos morreram com esta idade.

Renato faleceu em outubro de 1996,durante a primavera.Lutava contra as consequências da AIDS.

Não foi uma luta fácil.Diferente de Cazuza e Sandra brea que expuseram sua luta,Renato lutou em silêncio.Tanto que poucos sabiam.

Bem,falar de Renato seria cansativo afinal para muitos é considerado o maior rockeiro do país e a Legião urbana a maior banda do Brasil.

Fujo das discussões e prefiro lembrar com saudade das tantas músicas que fizeram sucesso.

Estes dias estava vendo um show em que ele cantava Giz.Impossível não se emocionar.

"Acaba o giz tem tijolo de construção".

Lembrei de quando a gente pegava cascostes para escrever.Nada mais poético.

Claro,muita gente homenageou ele nas redes sociais.O trovador solitário continua cultuado e sendo descoberto por novas gerações.

Incrivelmente as canções de Renato ainda caem como uma luva no Brasil.

É como se tivessem sido feitas ontem.

Como citei,menos mal que existem as redes sociais e novas tecnologias pois dá pra curtir a Legião com muito mais qualidade e facilidade.

A legião continua vencendo tudo mesmo num momento difícil em que a música vive...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 22/10/2023
Código do texto: T7914624
Classificação de conteúdo: seguro