Eu e o menino

Foi uma viagem longa de ônibus.

Eu sentada em uma poltrona próximo à janela. Do outro lado do corredor, um menino que aparentava uns oito ou nove anos, também sentado numa poltrona próximo à janela.

Eu passei a viagem todinha, exatamente, como o menino, com o rosto colado no vidro da janela. Estávamos a olhar o mundo.

Acompanhando as estradas, as cidades, as pessoas. Prestando atenção em tudo, eu e o menino.

Eu observando o mundo de cá, e ele observando o mundo de lá.

Enquanto o ônibus inteiro estava imerso em sonos profundos, roncos e suspiros; eu suspirei de alegria por olhar o mundo como aquele menino.

Um olhar cheio de curiosidade, medo e encantamento.

Ficamos nós dois a sonhar através da janela, naquele silêncio e escuridão.

O céu era de um azul escuro profundo, e as estrelas brilhavam divinamente.

Por fim, chegamos ao nosso destino, e a realidade concreta sempre está à nossa espera.

Mas que doce alegria foi passar esse tempo com o menino, passamos o tempo da viagem a conversar com as estrelas.

Thaís Carmo
Enviado por Thaís Carmo em 22/10/2023
Código do texto: T7914746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.