16h36min.QUAL A RAZÃO DE TANTO ÓDIO? ...

Divaldo Pereira Franco, o conhecido orador baiano, que já passou dos 90 anos, afirmou em um vídeo recente que os judeus e palestinos são povos irmãos oriundos do pai Abraão, em que estas “tribos” foram crescendo, que acabaram originando estes povos...

Infiltrados entre os palestinos está um grupo de fanáticos e terroristas, -Hamais - que invadiram o território de Israel, sem qualquer declaração de guerra, cujo o único objetivo era ceifar vidas e pelos meio mais cruéis possíveis, isto com justa razão causou indignação ao mundo civilizado e total reprovação...

O que também causa espanto, é que alguns países, “aprovam”, esta atitude insana destes terroristas, que são movidos por um sentimento de doentia vingança contra este sofrido povo, que somente ganhou uma nova pátria em 1947, outorgada pela ONU, em que na época era presidida pelo embaixador brasileiro Oswaldo Aranha, que para o bem da verdade, instruído pelo então presidente Dutra, ofereceu aos judeus uma área de terras no solo brasileiro na região do nordeste. Não aceitaram, pois preferiram voltar a viver na antiga região de suas origens...

Dividiram a região, em dois países, para palestrinos e israelenses, desde o começo parte dos palestinos não aceitaram uma convivência pacífica, o lado dos israelenses, prosperou a olhos vistos, e, milagrosamente, de um solo árido, após intenso trabalho, começaram a colher dadivosos frutos que até são exportados para várias partes do mundo...

Com o decorrer do tempo, alguns palestinos menos radicais buscam trabalho no lado israelense, pois a árida região teve um desenvolvimento espantoso, com modernas tecnologias transforma água salina em água doce, povo realmente inteligente e persistente tornou aquela região muita próspera; e pasmem! São ganhadores de 170 Prémios Nobel, enquanto “nós”, da América Latina temos dois tão somente...

Oremos por eles, pois a situação está ficando “russa”, pois há outros países, - também movidos por fanatismo – querem interferir, atacando aquele país, em razão deste quadro não animador, a região virou um barril de pólvora, preste a explodir, causando cada vez mais sofrimento e mortes... Tudo isto causa espanto, pois foi nesta região que Jesus, durante três anos fez sua peregrinação, exortando palavras de Fé, cuja a síntese é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. 17h36min.

Curitiba, 20 de outubro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje, é dia do poeta, parabéns!

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagesnsespiritas.site walmor.zimerman@bol.combr.br.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/10/2023
Código do texto: T7914998
Classificação de conteúdo: seguro