Filhos

As pessoas se assustam quando me perguntam se quero ter filhos e eu categoricamente respondo que não.

Como assim? Dizem. Esse é o sonho de toda mulher, já nascemos com a ideia de ser mãe, cuidar de um filho, cria-lo, vê-lo crescer, ter sua família e retornar o cuidado a nós quando não tivermos condições de cuidar de nós mesmos.

Ao ouvir tudo isso é minha vez de assustar.

Todos os argumentos usados são egoístas, narcisistas e pouco producentes.

É raro encontrar alguém que responda: Quero ter um filho para poder fazer dele uma pessoa feliz, mostrar-lhe como a vida é incrível e vê-lo realizar seus sonhos, o sonho de viver.

Na verdade, se alguém me responder assim à pergunta sobre querer ter um filho eu vou rir de forma despretensiosa. Não é natural do ser humano.

Quando se tem um filho sem planejamento, aconteceu por irresponsabilidade mesmo, não tem o que ser dito, aconteceu.

Agora, quando a pessoa diz querer ter um filho, todos os seus argumentos se voltam para si, para a realização de seus desejos, a decisão é sua, não do seu filho, já começa daí.

Quando se tem um filho todas as expectativas de uma vida falida se reflete nele, que ele tenha o sucesso que eu não tive, ou que tenha mais sucesso que eu, para mostrar quão bom pai/mãe eu fui.

Por favor!

Esse mundo não comporta, não suporta mais gente, a própria gente que o habita não tem ideia do que fazer nele, transformando-o num mundo cruel, desumano, escravizante.

Não quero ter um filho para vê-lo sofrer sem que eu nada possa fazer.

Enquanto criança, se o prendo demais, protejo-o do mundo, o mundo vai consumi-lo como petisco antes do prato principal, se o solto e o deixo ao léu o faço forte para o futuro, mas impinjo nele o sofrimento precoce, de qualquer forma o resultado é a destruição de sua mente e a deturpação de sua visão do mundo.

Os pais são sempre os culpados, não importa o quanto se esforcem para serem bons como os seus não foram.

Sempre digo que esse pecado eu não levo para o inferno, o pecado de destruir a vida de alguém pelo simples desejo de satisfazer o meu desejo.

Um filho não é um bonequinho, nem de porcelana que se quebra fácil, nem de ferro que não se quebra nunca, ele vai quebrar de uma forma ou de outra.

Antes de me crucificar pelas minhas palavras, pense bem e responda: Você quer ter um filho? Porque? Se nada do que eu disse aqui fizer sentido, tenha e tente não leva-lo para o inferno com você.