Cidade Natal

Timóteo, 15 de outubro de 2023 às 16:57h

Cheguei na minha cidade Natal bem a noitinha, o calor queimava-me o corpo, o céu estava tão limpo que via a lua e estrelas.

Ouvia, diferente da cidade, os Insetos cantando, as pessoas conversando, sentia aquele vento quente passeando no meu corpo, mexendo nos meus cabelos e queimando meus olhos...

Esperava alguém pra me buscar, enquanto isso pensava “onde morava quando eu nasci?” “como seria nossa vida se continuássemos ali?”

Ali todos conheciam todos, basicamente. Viera da cidade para ajudar minha tia, estava hospitalizada e ali só havia os filhos dela que pouco tínhamos contato, mas somos família... Minha mãe me aguardava, viera antes de mim, o calor era muito...

Era sábado, conversamos, eu jantei, me lavei e disse que no Domingo queria ficar com minha tia. Uma tia minha da cidade estava lá ajudando desde quinta-feira, e na Segunda iria voltar. Levei imagens religiosas, somos Católicas e quando ela acordou, abriu um grande sorriso no rosto...

Aquele sorriso irradiou meu coração e ela segurou minha mão, eu disse pra ela que não iríamos desistir, pois ela é guerreira e com muita fé iria sair dessa, e hoje, uma semana depois disso, ela que não falava nada, por causa do avc, tivemos duas vitórias: ontem tiraram a sonda “de alimentação” e hoje ela conseguiu falar “água”...

Estou me preparando pra voltar pra cidade, enquanto fiquei aqui, ajudei no que pude, até na loja da minha tia eu quebrei um galho...

(fazendo 2 coisas bobas, mas é um tipo de ajuda)

Virei “aprendiz” da minha prima, e nesses dias, o tanto que não ficamos próximas nesses 40 anos, ficamos nessa semana...

Estou um tanto “doente “ e vou a cidade pra consultar e descansar um pouco... Assim que resolver esses probleminhas, desejo muito retornar.

Também estou com muitas saudades de nosso xodozinho, meu afilhado, que amo de coração.... Queria muito ficar e ajudar minha tia e prima (que chamo de tia desde criança rs) porque eu as amo e sei que precisam de mim nesse momento. Sei que cada um paga sua conta no final.... Mesmo eu indo embora com o coração na mão, eu preciso cuidar de mim, pois estou com muita dor, fico pensando na minha mãe, tias, mas com dor e passando mal não dá....

Volto pra cidade, mas nem vou levar minha mala, pois assim que estiver bem, vou voltar e, como minha tia/prima falou “vamos sair num lugar legal pra comer comida japonesa “ e “ainda vamos fazer muita coisa juntas “ .

O tempo passa rápido e hoje aqui está mais fresco. Já dormi duas noites aqui sem ninguém e não tive medo, pois tenho certeza absoluta que Deus e Nossa Senhora sempre estão comigo. Aqui, se ficar de janelas abertas á noite, entra um monte de Insetos, acho muito legal porque lá em casa não é assim....

Terça-feira eu volto pra casa, e estou totalmente entregue nas mãos de Deus e Nossa Senhora.

O que vai acontecer, a Eles pertencem eu espero voltar logo....

Danielle Lima
Enviado por Danielle Lima em 24/10/2023
Código do texto: T7915735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.