EM BUSCA DE EXPLICAÇÕES E SOLUÇÕES

Terça-feira, 24 de Outubro de 2023.

O pessoal religioso, mais exatamente os cristãos, já andam falando que o Apocalipse está em ação nesses dias atuais. Se não todo ele, mas seu início já pode ser até verificado,. E sentido, diante dos excessivos acontecimentos trágicos e desastrosos que andam ocorrendo.

Guerras, enchentes, violência urbana extrema, bem como muita coisa ruim. De todos os tipos, teores e fatores. E isto já saiu do controle de tudo e de todos. A qualquer hora, dia ou local, se está sendo surpreendido com os horrores. Infelizmente eles estão sendo perpetrados por humanos. É! Esses mesmos humanos que se dizem inteligentes. Imagina se não fossem.

Mas isso não chega a incomodar a tantos. Pelo menos quando um desses horrores não os atinjam, porque a dor alheia não dói em nós. Talvez esses ditos horrores já tenham se tornado pura banalidade. Morte é um fator natural hoje em dia. Mesmo que seja prematura, fora de tempo.

Ao que pode ser atribuída essa indiferença de muitos? Tal indagação deve ser respondida pelos que são estudiosos de alguns assuntos ou matérias que se refiram ao comportamento humano. Deve haver nem que sejam poucos nessa labuta. Mas a humanidade urge com explicações. Antes que tudo vire pó.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/10/2023
Código do texto: T7915764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.