Gaza é Aqui

VENDO as cenas dos incêndios de ônibus. Carros e até trem, no Rio de Janeiro, qualquer pessoa de bom senso associou por um momento ao horror que está ocorrendo na Faixa de Gaza. Até lembrei um verso décima música de Caetano que ele afirma: O Haiti é aqui!. Parodiando balbuciei: Gaza é aqui. Um exagero mas foram cenas de horror.

O motivo teria sido retaliação dos milicianos porque a polícia matou um dos seus líderes. Todos sabemos que o Rio e outras cidades são vítimas e reténs dos chamados milicianos e també carentes de uma polícia seria e eficiente. Mais do que isso; são carentes de políticas públicas que desestimulem o tráfico e anule os milicianos - que possuem relação direta e promíscua com muitos graúdos da política.

Vou avançar no que penso; precisa o Rio e outros estados de governos conscientes e com sensibilidade para o social e a educação. Lembro que quando assumiu o governo do Rio, Leonel Brizola disse: - No meu governo polícia não sobe morro. Moralizou a polícia e investiu em políticas públicas notadamente na Educação. Junto com Darci Ribeiro criou os Cieps e investiu pesado na educação. Nos seus governos não havia essa onda de violência. Que falta faz Brizola. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/10/2023
Código do texto: T7915811
Classificação de conteúdo: seguro