Além do horizonte (BVIW)

                "Do que vale o paraíso sem o mar"

 

 

     Hospedar-se em uma casa de frente para o mar, com vista para o horizonte, dormir com o marulhar das ondas e a Lua refletida nas águas mansas, imaginem, é quase um paraíso!

     Assim, aproveitei o convite e a estadia e acordei cedo para uma caminhada. Queria sentir meus pés descalços, molhados na água salgada, fazer uma prece para Iemanjá – estamos precisando de todas as forças do bem. Enfim, coisas que se deseja fazer quando o mar está ali, tão ao nosso alcance.

     O mês de outubro começou com chuvas intensas por aqui, o rios transbordaram e escoaram todo o lixo nas águas do mar, e para minha surpresa, o mar resolveu revidar. Durante a noite, enquanto eu dormia, embalada por sua sinfonia, ele agonizava e regurgitava os entulhos recebidos, deixando a praia suja e inacessível. Uma tristeza!

     Os seres humanos, os mesmos que anseiam a chegada do verão, os dias de férias, relaxando e refrescando-se nas águas deste paraíso, precisam urgente, aprender boas maneiras, ou, não teremos mais, como diria o Rei: "um lugar bonito pra viver em paz"!

 

Sandra Laurita

 

 

Tema: Quase um paraíso (Crônica)

 

*Interação do poeta Jacó Filho

 

CAUSAS E EFITOS

 

Embora seja tarde demais,

O homem precisa aprender,

Que de seus feitos lá atrás,

Não tem como se esconder...

 

E deve como os ancestrais,

Com a Natureza bem viver,

Embora seja tarde demais,

O homem precisa aprender,

 

Com todos efeitos colaterais...

Dos zelos que não soube ter,

E deve como os ancestrais,

Com a Natureza bem viver,

 

Buscando equilíbrios ideais,

Pra toda a vida não perecer,

Com todos efeitos colaterais...

Dos zelos que não soube ter,

 

Que de seus feitos lá atrás,

Não tem como se esconder...

                 (Jacó Filho)

 

 

 

 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 24/10/2023
Reeditado em 26/10/2023
Código do texto: T7915953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.