Será Que Sofremos Ontem Um Ataque Terrorista Aqui na Cidade do Rio de Janeiro?

Foi durante a participação em sua live semanal “Conversa com o Presidente” de hoje (terça-feira, dia 24/10) que o presidente LULA falou sobre a atual crise de segurança pública que está afligindo os moradores da Cidade do Rio de Janeiro, agravada que foi por causa daqueles ataques que aconteceram ontem (segunda-feira, dia 23/10) quando aqui na zona oeste da capital fluminense 35 ônibus foram queimados por bandidos que fazem parte de uma milícia armada que opera na Zona Oeste da cidade, e que assim procederam porque pela manhã a Polícia Civil havia matado Matheus da Silva Rezende, que era muito conhecido por ser o número 2 da principal milícia daqui da nossa cidade e sobrinho do 'famoso' miliciano Zinho...

E ao afirmar que o seu governo já está avaliando uma solução em conjunto com o governador do Estado, Cláudio Castro que falando sobre esta crise na segurança pública do Rio de Janeiro, ele disse: “Não queremos lavar as mãos. Vamos ver como podemos entrar e participar. Não queremos pirotecnia. Não queremos intervenção no Rio, que não ajudou em nada. Não queremos tirar autoridade do governador ou do prefeito. Queremos compartilhar uma saída”.

Ele ainda afirmou que já tratou deste assunto com o ministro da Defesa para usar as estruturas da Justiça e da Defesa no combate ao crime organizado e as milícias no Rio. “Nós queremos compartilhar as soluções dos problemas dos estados com o governo federal”, disse ele...

Já o governador do Rio de Janeiro; Cláudio Castro, além de ter anunciado hoje em uma coletiva de imprensa que 12 pessoas já foram presas por terem colocado fogo naqueles veículos e que esse grupo será transferido para presídios federais onde deverão responder por “atos terroristas”, ainda afirmou também que não medirá esforços para deter o miliciano Zinho e outros dois grandes milicianos, que são conhecidos como Abelha e Tandera...

Fato é que estes atos criminosos que aqui na nossa Cidade foram praticados ontem por esses facínoras que são conhecidos como 'milicianos', são bem semelhantes àqueles que são praticados pelos terroristas mundo afora, causando quase sempre muitas vítimas inocentes, e por causa disso a pergunta que não quer calar é a seguinte: Será que sofremos ontem um ataque terrorista aqui na Cidade do Rio de Janeiro?