ELEIÇÕES NA ARGENTINA... 17h57min.

O objetivo deste sucinto texto não para falar sobre as eleições na Argentina, mas, sim pelo processo de votação o voto no papel impresso, e a aí fica a pergunta: porque os nossos irmanos, não aderiram as urnas eletrônicas?

Ao mesmo tempo se quebrou um mito, que este processo é lento e demorado, visto que as 10 horas da noite 80% das urnas estavam apuradas e contadas...

Quanto aqui estas urnas eletrônicas, para muitos é olhada com desconfiança, quanto a sua confiabilidade; em 2.011 o Congresso aprovou o voto impresso, - que permitiria uma autenticação dos resultados, o Supremo de modo estranho indeferiu...

Ano passado novamente o Congresso voltou a abordar o tema do voto impresso, mas, um ministro do Supremo, interferiu para que isto não viesse a acontecer. Por quê?!...

A modalidade de votação na Argentina, da velha modalidade da cédula de papel, que permite uma recontagem se houver desconfiança dos resultados, que não é o nosso caso, queríamos tão somente que o voto ficasse impresso nas urnas, isto está sendo negado, o que gera muita desconfiança quanto aos resultados das urnas...

Isto nos faz acreditar que se esta modalidade persistir, - urnas não auditáveis – um grupo se tiver aval do Supremo poderá se manter indefinidamente no poder... 18h12min.

Curitiba, 23 de outubro de 2.023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/10/2023
Código do texto: T7916208
Classificação de conteúdo: seguro