A LEI E A ORDEM EM SEGUNDO PLANO NO PAÍS

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023.

Apesar da citação quase constante de um tema que envolve a Garantia da Lei e da Ordem, GLO, que é exatamente uma operação por parte das Forças Armadas, em qualquer época ou região, estado, onde exista uma situação criminal muito evidente, colocando em risco a própria segurança nacional, bem como podendo causar instabilidades sociais e políticas no país, parece que no Brasil não está se levando muito em conta a atual criminalidade desenfreada que estamos assistindo e sofrendo.

Há dois dias atrás, na cidade do Rio de Janeiro, foram queimados e destruídos vinte cinco ônibus de transporte de passageiro da cidade, por iniciativa do crime organizado que existe nela. A morte do sobrinho do chefe do grupo de milicianos foi o que determinou essas ações, prejudicando a população da região.

Esse tipo de ocorrência pode até não ser normal, mas acontece com certa frequência, dando a entender que o crime age de uma forma a querer promover uma certa desestabilização legal, que fere a normalidade que se espera existir em qualquer lugar onde haja uma civilização, porque tais ações são de animalidade e selvageria plenas.

Infelizmente a atual administração pública federal não tem observado esses acontecimentos, porque já passou da hora de se aplicar a GLO nessas circunstâncias, haja vista o excesso de atentados e atos criminosos frequentes da bandidagem carioca, fluminense e de grande parte do território nacional.

A população brasileira não pode e nem deve ficar mercê disso. Os cidadãos pagam seus impostos e devem receber como contrapartida a eles uma prestação ser serviço na devida altura desses recolhimentos. Mas, infelizmente, não é isso o que acontece. Estão todos mercês de uma negligência quase que crônica por parte dessas autoridades.

Porém, parece existir uma displicência natural, bem como um certo grau de incompetência nessa gente, que chega a ferir a Constituição Federal. Isso anda abrangendo os Três Poderes da República. Os agentes incorrem em muitas falhas e erros. Daí a bandidagem agirem como se fossem donos de tudo onde agem.

Muita gente anda criticando o Ministro Dino. E este parece insensível a tudo e a todos nesse sentido. Passa a impressão de estar vivendo num outro país, onde haja normalidade e, principalmente, legalidade, o que não anda passando nem perto da verdade da realidade. Pedindo-se desculpas pelo uso de sufixos repetidos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/10/2023
Código do texto: T7916487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.