Nunca mais vou piscar

Meu Deus, já é natal, daqui a pouco começa 2008 e o que eu fiz? Sabe ontem eu tinha acabado de nascer e, não sabia o que era fazer a barba ou o quer era INPS. Hoje preciso da barba feita pra trabalhar e o INPS acaba com meu salário.

Eu estava brincando de escolinha, louco pra aprender a ler, de repente pisquei e estava fazendo a formatura do “prézinho”. Depois estava louco pra saber como é beijar, pisquei e dei o primeiro beijo. Depois fiquei de saco cheio da escola, pisquei e conclui o ensino médio. Hoje fiquei louco pra conseguir um emprego, pisquei e estou trabalhando.

Na boa, já é 2008, o tempo passou, quer dizer, voou e parece que eu não fiz nada da minha vida, por que será que sinto essa sensação estranha? Você quer saber de uma coisa? Não vou mais piscar também.

Que isso, cada vez que isso acontece, as coisas dão uma volta tão rápida que daqui a pouco eu vou ser avô.

Alguém poderia me dar uma dica de como parar o tempo? De como fazer as coisas voltarem, sinto falta de sair, de ser criança, de brincar de ser feliz. Feliz eu sou e muito, mas tempo pra prestar atenção nisso está faltando. Estou com algumas coisas em mente, mas parece que tudo que pensamos não dá certo.

Não tenho o direito de reclamar de tudo, afinal, tudo o que eu queria eu consegui, mas passou tão rápido, me dá a sensação de que não lutei por isso, de que fiquei parado o tempo todo e isso me irrita.

Já tentei conversar com pessoas mais velhas, mas elas insistem em dizer que é assim mesmo. Isso parece conformismo.

E já decidi, de hoje em diante não pisco mais.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 25/12/2007
Código do texto: T791721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.