NÃO MATE O ENCANTO DA VIDA

Não Mate o Encanto da Vida

(Vento Lusitano)

É inegável que vivemos dias cinzentos, que diariamente ouvimos noticiários que não soam bem aos nossos ouvidos. É inegável também que tudo isso nos preocupa e nos deixa aborrecido. No entanto, decorrente de tudo isso já ouvi muitas indagações, tal como: - “Onde está o milagre para parar tudo isso?” – Confesso que neste caso ouvi e fiquei silente, mas isso não me impediu de refletir. Milagre! - Por que milagre? Creio que não há necessidade dele, pois ele já faz parte da nossa vida desde o nosso nascimento, ele não se separa de nós, a não ser que nós nos separamos dele. Quando respiramos, quando sentimos o vento batendo em nossa face, a chuva, o sol, quando ouvimos o canto dos pássaros, quando falamos, quando nos alimentamos, quando escutamos o ressoar das águas dos rios, das ondas dos mares, já é a confirmação de que o milagre está em nós e nos nele. Isso sim é o verdadeiro milagre, o milagre necessário, o milagre da vida.

O milagre não nos abandona a não ser que nós nos separamos dele. Tudo é um milagre. Se os dias ficam cinzentos e os noticiários são desagradáveis, é em razão de que muitos se separam dele procurando razões para aquilo que não se deve procurar. Daí o milagre se distância e os dias ficam cinzentos. Por isso que não devemos procurar razões para aquilo que é impossível compreender, que está além do nosso entendimento. Devemos ter cuidado para não matar o encanto da vida na busca incessante da procura por razões daquilo que não está ao nosso alcance.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 26/10/2023
Código do texto: T7917226
Classificação de conteúdo: seguro