ESTE É UM CASO DE QUANDO "O BARATO SAI CARO"

Infelizmente, mesmo cônscio desta verdade, recentemente cometi este deslize não por descuido, mas por precisão mesmo. O fato foi o seguinte: eu precisava comprar alguns ingredientes para fazer uma pequena feijoada e optei comprá-los em um açougue próximo da minha residência, podendo ter ido a um renomado supermercado, onde os produtos são de melhores qualidades, apesar do preço diferente deste estabelecimento citado. E foi o que eu fiz. Achando o preço barato da pequena bandeja já com os tais ingredientes embalados, não tive dúvida. Olhei uma e outra e achei que os tais produtos dariam para a pequena feijoada que eu pretendia. Ao tirá-los da embalagem foi que percebi que vários pedacinhos deles eram repetidos, ou seja, não tinha aquela variedade mínima para a referida comida. Mesmo achando que havia comprado "gato por lebre" coloquei-os para dessalgar como manda o figurino e pensei: como não irei receber nenhuma visita, creio que não encontraria dificuldade para digerir esta tal feijoadinha meio suspeita. Pensamento totalmente errôneo. Já quase pronta e nada de sentir um mísero cheirinho característico desta comida caseira. Ao por no prato, junto com o arroz, na primeira garfada, ou melhor, no primeiro pedaço que pus na minha boca, incontinenti, pu-lo pra fora tal foi a falta de gosto adequado, pelo contrário, se o desse para algum animal, ele também na certa, o rejeitaria. Em síntese: foi dinheiro jogado fora. Ainda bem que não se tratava de desejo de pessoa grávida, pois no mínimo perderia o filho. Fiquei frustrado, sem dúvida, e não tive raiva de ninguém, apenas lamentei a minha falta de bom senso por optar por algo assim suspeito, mesmo sabendo há muito tempo que "O BARATO SAI CARO". E como sai.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 26/10/2023
Código do texto: T7917539
Classificação de conteúdo: seguro