Crônica A AUTENTICIDADE HUMANA REVELADA

Durante a trajetória, em que o corpo físico se dava ao descanso no período noturno, eis que apareceu em sonho, O Anjo do Senhor, que já sabendo o que se passava nos trilhos da realidade, inclusive os pensamentos daquele que ali descansava, mas ainda assim indagou:

-Entre os seus pares, há alguns que aos demonstram considerações humanas de modo diferenciado... Porquê se comporta dessa maneira para com os seus se a questão óbvia está em fator da escolha e o aprecio em como contemplas os seres de sua época na qual tu se situa?

Automaticamente, aquele que estava inserido no mundo dos sonhos espiritualmente, mas que fisicamente se dava ao descanso, respeitosamente respondeu:

"...Senhor, a diferença os torna em diferenciados.... Cada qual ao seu tempo, na linha de encenações, constrói figurativamente e às vezes até fisicamente, as limitações e os desvios para as linhas de convivências. Se sabe que na realidade, as vidas se pautam entre o cometimento de erros e os acertos, falhas e as precisões, faltas e as presenças, impertinências e pertinências, incoerências e coerências, iniquidade e equidade, os pecados que semeiam e cultivam as atitudes virtuosas... Assim, aqueles que fazem por encenar de forma diferente ao que defina as ações e reações a bem, esses traduzem para o redor de si, as construções que se tornam em ambientes agradáveis, não pautados por querelas desnecessárias, as oportunas e inoportunas ofensas impróprias às boas razões, o ciclo semeio que canalize as discórdias como sendo práticas alusivas para a realidade como se as impertinências, os fatores que desagregam os sensos nobres às razões, inseminando os caracteres de males em situações e mantendo uma linha de desvalorizações, desconsiderações, se tornando atípicas as boas finalidades, os bons propósitos... Ao lado de pessoas voltadas para o que às tornem nobres, indiferente das situações sociais em que vivam, ali abriga os bons saberes e ou em reciprocidade, numa linha de mão ao vice e versa, se conecta a fluência da sabedoria humana e se o for da vontade de Deus, as atividades que bem sintetizam os Instrumentos do Criador levando e ou obtendo a Sabedoria Divina... Diante do que é construído, cada qual assimila um poder de atratividade humana sem agregar as coisas ruins que tão somente leva quem se comporte com maus hábitos, à perda elementar nas linhas de convivência..."

E O Anjo do Senhor, mesmo já sabendo da pureza, da sinceridade, da serenidade e da seriedade ao que define o ser bem constituído, o abençoou e indicou com a voz não física:

"...Ó ser instrumento bom da inspiração, o protegido por uma linha de plena atenção especificamente espiritual... Para que se mantivesse em seu descanso; Repousasse a sua condição física, e no surgir da luz ao tempo no ambiente em que sobrevivem aos dias, continue por comportar com esse atino elementar humano que tanto agrada referências nos céus e percebido nas superfícies, alguns que são raros ao seu tempo... Ao despertar para o dia, continue bem edificando e confirmando o passa a passo, até que seja espiritualmente banido da realidade, até que o seu ar siga de encontro à sua capacidade de durabilidade e seja arrebatado para o átrio de seu merecimento... Bem ditos são aqueles que tenham em suas vidas, os campos propícios às boas semeaduras, pois o traço elementar da existência nos campos da maternidade física, ele é similar aos resultados que incidem na produção de frutos... Assim, quem produz frutos ruins ou nada de bom produzam, esses não compreendem os propósitos da existência e não são bem vistos mediante as percepções além do que a matéria persiste em ter como fator exclusivo da realidade... Felizes aqueles que bem constroem em suas passagens por campos cenários, pautando por fazer boas coisas de fato sem vínculos que agregue ao próprio enaltecer diante dos demais, pois são instrumentos que felicitam aqueles que se fazem presentes na glória e os bons frutos filhos do Senhor que se revelam nos bons caminhos... Descanse, desperte, viva e conviva com aqueles que trazem à luz da razão, as boas coisas. Abdique dos maus, pois esses nem imaginam o abismo que os circunda com o que constroe..."

Nisso, o ser físico acordou sem trazer precisamente para percepção física o que se passou em um contato entre a criatura e O Anjo do Senhor, pois a comunicabilidade se tratou de uma condição espiritual e não ensejo pautadas por aspectos da maternidade e materialidade do composto orgânico e ou as induções e ofertas insanas ao que o mundo proponham para as linhas de encenações ao que verdadeiramente, defina a fluência da vida, as apreciações contidas na convivência sem os portais de enganações e ou vislumbres do encantar que alude para a canalização de uma dubiedade no caráter humano... Ser autêntico, ainda que incurse nas malhas do erro, equívocos, isso é até melhor do que se cobrir com o manto da farsa que é uma vergonha diante da realidade e céu, tornado o ser, o personagem que opte por assim comportar em uma referência morna, oportuna, a figura que aja de acordo com a conveniência sem está ligada ao que emane da Plena Sabedoria e o que se espera das criaturas não por bens próprios, mas sim o cuidar do mundo físico e mundo vivente...

E assim, o personagem bem se situou aos seus...

E num é de vê que a referência do contato vai visitar o João Rosquinha, que é uma autenticidade diferenciada na realidade...

CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 27/10/2023
Código do texto: T7918144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.