Notas sobre o fim do mundo

Descargas dentro da Cumulus Nimbus que precipita sobre meu teto iluminam a noite. Aproveito o teclado do computador de mesa enquanto ainda há energia elétrica. Semanas atrás um raio atingiu um transformador distante menos de cem metros daqui, as paredes da sala tremeram. Meu filho pávido corre até mim e diz que caiu a primeira bomba da terceira guerra mundial. Digo que é um fenômeno meteorológico. Ele finge que acredita e se distrai com sua coleção de carrinhos de brinquedo e um copo de leite com achocolatado.

Placas tectônicas chocam-se, uma câmera remota filma os rastros de mísseis e o clarão das explosões que transformam uma faixa do planeta em terra arrasada.

Fazem blefes nucleares enquanto constroem bunkers e limpam os fuzis. Sou mais simples, mantenho apenas uma caixa de papelão a seco com um cigarro dentro de um maço de Doomsday.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 27/10/2023
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T7918424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.