Tenho medo

Cronica : " Querido Diário .

Tenho medo do que estar por vir,

a falta de controle sempre me assusta"

O medo do desconhecido é como uma sombra que se estende sobre nossos pensamentos, uma nuvem escura que obscurece o horizonte de nossas expectativas. No cerne desse medo está a sensação avassaladora de falta de controle, uma inquietude que nos faz questionar nosso destino e o curso incerto da vida.

É uma jornada tumultuada, essa dança com a incerteza.

A falta de controle nos assusta, pois nos tira a sensação de segurança, nos faz sentir vulneráveis diante das surpresas que o futuro nos reserva.

Cada passo dado rumo ao desconhecido é como pisar em terreno instável, onde nossas certezas se dissolvem, e somos confrontados com a fragilidade de nossa existência.

Mas, paradoxalmente, é nesse medo que reside a oportunidade de crescimento.

A falta de controle nos ensina a arte da aceitação, a capacidade de deixar ir aquilo que não podemos dominar. Aprendemos a confiar no fluxo natural da vida, a encontrar serenidade no meio do caos.

No medo do que está por vir, encontramos a chance de cultivar a resiliência. Descobrimos que somos mais fortes do que pensamos, capazes de enfrentar adversidades que jamais imaginaríamos.

Cada desafio, cada obstáculo no caminho, nos forja, nos molda, nos transforma em versões mais robustas de nós mesmos.Portanto, apesar do medo, é importante lembrar que a falta de controle não significa falta de esperança. Cada amanhecer traz consigo a promessa de novas oportunidades, de experiências inéditas e, sim, de desafios.

Mas é na maneira como enfrentamos esses desafios que encontramos nossa verdadeira força.

Enfrentar o desconhecido com coragem, aceitar a falta de controle com graça e, no processo, descobrir que, mesmo no meio do medo, somos capazes de encontrar nossa própria luz.

Tereza Tulosa !

Veneno de Menina
Enviado por Veneno de Menina em 28/10/2023
Código do texto: T7918923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.