Falando em abobrinha...

Uma delícia de alimento, por ser saudável, rico em proteínas, barato e fácil em fazer. Sua origem provém de todo continente americano, os dois tipos mais consumidos no Brasil são: abobrinha italiana (alongada sem pescoço) e abobrinha menina (alongada com pescoço).

Combina com todos os paladares e diversidades de alimentação: refogada, frita, assada, ralada (macarrão), patê ou até crua (saladas).

Sua cor esverdeada, corresponde aos tipos de vegetais que combatem doenças e, por ter baixas calorias, ótima digestão e recomendado para dietas, além disso, é um alimento rico devido a sua fonte rica em vitamina C, vitaminas do complexo B (muito importantes para os sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

E, como estamos entrando no Novembro Azul – Campanha ao combate câncer de próstata - a abobrinha é recomendada ao consumo e tratamento, porque combate esse tipo de doença devido a sua ação anti-inflamatória.

Longe de termos pejorativos como “falar abobrinha” significa besteira. É preferível dizer que: “Quem fala em abobrinha fala em saúde”. Fica a dica!

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 29/10/2023
Reeditado em 29/10/2023
Código do texto: T7919544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.