“ARQUIVOS D´ALMA” ... 15h57min.

Nossa mente é complexa, é o cérebro humano com bilhões de neurônios, sutilmente intercalados, o “consciente” o sub consciente, em que são “armazenadas” nossas lembranças, que, podem vir a tona, via de regra com estamos “dormindo”, podem “misturar” fatos presentes com o do passado.

Via de regra nos levantamos duas vezes a noite, quase sempre o Lucky nos acompanha, vai lá fora, mas não demora muito, foi no caso de hoje, eram perto de cinco horas da manhã, voltamos para cama, e tentamos dormir mais um e lá pelas sete nos levantamos.

Mas, com exceção de hoje, quando acordamos já era oito e meia da manhã, sendo assim nossa rotina atrasou, ligar a cafeteira para faze o café, colocar um ovo para cozinhar, - a esposa de momento está “renegando” - e dar uma bolacha ao Lucky, ele até não estranhou, pois, a porta estava aberta.

Vamos ao sonho, “misturou” fatos atuais com do passado. Durante muitos anos visitei um cliente que tinha uma farmácia de pequeno porte na Av. Presidente Kennedy, - Iaroslu Moroz - aliás se não estou engando este era o nome da farmácia. Praticamente durante anos toda segunda pela manhã “batia o ponto”, conversámos, sempre comprava alguma coisa, quitava um débito ou parte dele. Estava eufórico, havia comprado uma Variante, e contava as “aventuras” de sua viajem com a família, as andanças de domingo não eram muito longas, pois segunda tinha que novamente começar tudo de novo...

Nesta “visita” pediu para que comprássemos 12 unidades de leite, disse que o preço estava em oferta, 2.89, - no Supermercado Condor – compramos e fomos levar, embora saísse do nosso roteiro habitual, - um fato atual – quando lá chegamos ele não estava, - no sonho – sua esposa nos atendeu, dizendo que doze unidades era muito, que somente precisaria de duas, dissemos que depois acertaríamos com seu marido, mas repente ele chegou, e disse é melhor acertar agora, pois você pode demorar para aparecer...

É interessante os sonhos pois, podem “misturar” o passado com o presente, no nosso caso, a nossa pequena empresa encerrou suas atividades a vinte e cinco anos atrás, e os fatos vão acontecendo como se fossem hoje. Na realidade está farmácia não existe mais a muitos anos. Com a concorrência da formação de grandes grupos, suas vendas foram decrescendo, quando resolveu parar, e resolveu “arrendar” para uma outra pessoa, mas que também não deu certo, e o imóvel foi alutado para outro tipo de comércio.

Da ultima vez que o vimos, sendo farmacêutico formado, dava o seu nome a uma farmácia de grande porte, - isto há muitos anos atrás, ele tinha mais idade do que eu, motivo pelo qual até “desconfio” que já passou para o outro plano.

Sua família era de Paranaguá, quando no final dos anos 50 resolveram morar em Curitiba, ele queria ser farmacêutico, e conseguiu, o pai já havia comprado este terreno, e construí uma casa, e a parte da frente tinha uma ampla sala comercial, em que começou a por em prática o que aprendera, nos primeiros anos, tudo deu certo, bem como nós tínhamos uma linha variada de produtos, começamos também a representar um laboratório do Rio de Janeiro, - Sedabel – que também tinha uma rede de farmácias na cidade mencionada. Até uma vez fomos ao Rio, para visita-los. Neste meio tempo, os proprietários da rede, compraram a “massa falida”, de uma perfumaria de renome na época: Elizabeth Ardem, linha feminina, masculina e infantil que para nós foi um sucesso de vendas... Finalmente “sonhos”, podem ser realidade ou ficções... 16h46min.

Curitiba, 26 de outubro de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/10/2023
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T7919841
Classificação de conteúdo: seguro