CRÔNICAS - SERÁ QUE VALE A PENA???

CRÔNICAS... SERÁ QUE VALE A PENA?

Será que vale a pena, ter motocicleta nessa vida atribulada de ir e vir nesse trânsito caótico das metrópoles com tantas mortes ou acidentes com perda da movimentação dos membros inferiores?

Já durante 25 anos fui motociclista nas cidades interioranas onde o trânsito ainda não tão difícil e nem os motoristas são tão estúpidos de querer levar vantagem em tudo e não olham no retrovisor se vem em sua direção alguma motocicleta ou mesmo uma bike transitando na faixa privativa para ciclistas e motociclistas, e adentram em tal faixa para ultrapassar um carro mais lento a sua frente e causam acidentes?

Será que já leram alguma vez o código de trânsito a não ser na prova teórica para obter a CNH? Onde claramente informa que o maior deve proteger o menor ou seja... a bike tem que respeitar a prioridade do pedestre, e a motocicleta respeitar a prioridade da bike e do pedestre, e assim o automóvel respeitar o motociclista, o ciclista e o pedestre... e claro que os demais veículos maiores e mais potentes respeitar sempre os menos protegidos por carenagens que não amassam e protegem seus corpos!!!

Que pena que aquele livrinho de trânsito e de comportamento apenas foi lido uma ou duas vezes e ainda errou a pergunta no teste pois continuas egoísta se achando dono de toda a rodovia ou das ruas da sua cidade, pois és dono de uma Ferrari ou de um Porsche 911 ou Cayenna???

Quando seremos menos animais e mais seres humanos racionais e inteligentes??? Digo isso também aos motociclistas e ciclistas que não usam adequadamente suas proteções individuais, pois sei que tal capacete fechado nesses dias de calor é horrível para se transitar nesses dias, mas então porque não adquire um capacete aberto em vez de usar tal capacete fechado como se fosse apenas touca traseira da sua cabeça e mal afivelado no queixo para que em caso de queda não tenhas uma perda de massa encefálica??? Cadê a sua inteligência e motociclista prevenido que usa adequadamente todos os aparatos de proteção como luvas, botas e roupas de couro em caso de queda possa proteger a sua pele e o capacete que possa proteger seu melhor e maior órgão que comanda todas as funções de seu corpo que é o seu cérebro???

Tive vários acidentes com a minha moto, devido a imperícia de outros pois somos vítimas desses maus motoristas e de domingueiros em rodovias que nem se preocupam com os demais e se acham donos da pista fazendo zigue zagues tentando ganhar tempo e quando são pegos pela polícia rodoviária tem até a cervejinha para não ser multado!!!

Nada contra policiais corruptos, pois se temos um Presidente da República que já deu maus exemplos e volta a ser candidatar após ser preso e condenado e ainda usa e abusa quem vai ser exemplo a ser seguido nessa nação, a não ser corrupto e ladrão, pois vale a pena... e tal caixinha para cerveja esse tal presidente alega que os menores de idade assaltam celulares do povo para tomar a sua cervejinha de fim de semana???

E quando matam alguém e ao completar 18 anos saem livres da cadeia e podem ser até Deputados... senadores e até Presidente da República!!!

Isso é o nosso Brasil que todos desrespeitam a Constituição que é apenas um livro agora copiado por repórter da Plim Plim... ganhar um dinheirinho extra para vender o significa tal livreto do governo que ninguém lê... principalmente nossos guardiões da Suprema Corte que deveriam dar o exemplo!!!

Bem meus amigos estou indo a padaria a pé... para me exercitar e ir buscar os pães quentinhos para com manteiga tão cara... mas tão apetitosa... e fazer a minha primeira refeição após uma noite maravilhosa de sono dos justos!!! Eu disse sono dos Justos e não Roberto Justo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Ivan o terrivel e IVANHOÉ
Enviado por Ivan o terrivel em 30/10/2023
Reeditado em 04/11/2023
Código do texto: T7920118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.